Como fazer a apresentação de um trabalho?

Preciso fazer a apresentação de um trabalho sobre as olimpíadas 2008!

Alguém pode me ajudar, já fiz o trabalho todo mas a minha apresentação não consigo, me digam o que devo colocar?

Comments

• conhecimento do assunto

• Seguem algumas dicas que poderão te ajudar na hora de preparar a sua apresentação

1. Saiba do que você está falando, estude muito e tenha domínio não só do tema apresentado, mas de todo assunto relacionado

2. Seja claro, faça com que o espectador saiba facilmente do que você está falando

3. Apesar de uma introdução ser importante, evite "rodeios" para chegar ao assunto principal

4. Não transcreva o assunto em parágrafos enormes e depois fique lendo o texto. Use tópicos para lembrar o que você deve falar. O texto é um roteiro e não uma bengala. Não decore, saiba do assunto de explique o que você sabe ao espectador

5. Aborde os pontos principais, normalmente uma apresentação tem tempo pré-definido, e mesmo que não tenha, ninguém aguenta ficar muito tempo parado ouvindo alguém falar sobre um único assunto

6. Tome cuidado para não omitir detalhes importantes sobre o assunto

7. Tome muito cuidado com a "outrografia"

9. Se for usar o retroporjetor e suas transparências, organize-as na ordem em que serão utilizadas

10. Se for utilizar datashow, tome cuidado cor e prefira fundos claros com letras escuras

11. Figuras ajudam a prender a atenção do espectador

12. Fale pausadamente e dê ênfases com a voz em algumas ocasiões

13. Não fique de costas para a plateia,

14. Use os espaços, ande pelo local da apresentação. Não fique preso(a) ao datashow ou ao retroprojetor

15. Se a apresentação for importante e inadiável, prepare a apresentação em mais de uma forma (datashow e retroprojetor, retroprojetor e cartaz) e fique preparado para apresentar sem nenhum auxílio

16. Mantenha a calma e nunca diga que está nervoso(a). Em 99% das vezes é você quem sabe mais sobre o assunto específico sobre o qual está falando

17. Não diga que não sabe ou que "não pensei nisso", fale que vai buscar a informação ou que ainda não chegou a uma conclusão

E por fim, nunca deixe para estudar e preparar sua apresentação na última hora. O tempo que você destina à busca de informaçõs e à preparação do material tem uma relação direta com a qualidade do trabalho final.

ESPERO TER AJUDADO.

ATÉ MAIS...

• Tenho um trabalho de historia e não sei oque devo fazer e de apresentação.

TEMA:A administração Colonial.

me ajudem por favor sem ideas

• Se você disponibilisa de um data show, você pode fazer uma apresentação no power point com belas imagens, qaudro de medalhas, destaques, curiosidades(ex um competidor ganhou medalha de bronze mas deixou a medalha no chão) você deve ter dominio do assunto e evitar ler, leia e explique o que entendeu.

• em primeiro deve faser a capa do trabalho a diser o tema e depois o seu nome, deve apresentar uma bibliografia e um índice, depois fas uma desenvolvimento(ir metendo a imformação) ao longo da imformação deve ir metendo umas imagens sobre o que fala esta imformação e depoi deverá faser uma conclusão. atenção!!!!! porque a conclusão nao deve ser: Exemplo: (eu gostei mutio de faser esse trabalho porque aprendi muita coisa) a conclusão deve ser: (neste trabalho aprendi que cada olípia ocorre de 4 em 4 anos, também fiquei a saber muitos bons jogadores, sube que nélson évora ganhou a única moeda que portugal conquistou de ouro...etc...

Sign In or Register to comment.