Como fazer a apresentação de um trabalho?
Preciso fazer a apresentação de um trabalho sobre as olimpíadas 2008!
Alguém pode me ajudar, já fiz o trabalho todo mas a minha apresentação não consigo, me digam o que devo colocar?
Preciso fazer a apresentação de um trabalho sobre as olimpíadas 2008!
Alguém pode me ajudar, já fiz o trabalho todo mas a minha apresentação não consigo, me digam o que devo colocar?
Comments
conhecimento do assunto
Seguem algumas dicas que poderão te ajudar na hora de preparar a sua apresentação
1. Saiba do que você está falando, estude muito e tenha domínio não só do tema apresentado, mas de todo assunto relacionado
2. Seja claro, faça com que o espectador saiba facilmente do que você está falando
3. Apesar de uma introdução ser importante, evite "rodeios" para chegar ao assunto principal
4. Não transcreva o assunto em parágrafos enormes e depois fique lendo o texto. Use tópicos para lembrar o que você deve falar. O texto é um roteiro e não uma bengala. Não decore, saiba do assunto de explique o que você sabe ao espectador
5. Aborde os pontos principais, normalmente uma apresentação tem tempo pré-definido, e mesmo que não tenha, ninguém aguenta ficar muito tempo parado ouvindo alguém falar sobre um único assunto
6. Tome cuidado para não omitir detalhes importantes sobre o assunto
7. Tome muito cuidado com a "outrografia"
9. Se for usar o retroporjetor e suas transparências, organize-as na ordem em que serão utilizadas
10. Se for utilizar datashow, tome cuidado cor e prefira fundos claros com letras escuras
11. Figuras ajudam a prender a atenção do espectador
12. Fale pausadamente e dê ênfases com a voz em algumas ocasiões
13. Não fique de costas para a plateia,
14. Use os espaços, ande pelo local da apresentação. Não fique preso(a) ao datashow ou ao retroprojetor
15. Se a apresentação for importante e inadiável, prepare a apresentação em mais de uma forma (datashow e retroprojetor, retroprojetor e cartaz) e fique preparado para apresentar sem nenhum auxílio
16. Mantenha a calma e nunca diga que está nervoso(a). Em 99% das vezes é você quem sabe mais sobre o assunto específico sobre o qual está falando
17. Não diga que não sabe ou que "não pensei nisso", fale que vai buscar a informação ou que ainda não chegou a uma conclusão
E por fim, nunca deixe para estudar e preparar sua apresentação na última hora. O tempo que você destina à busca de informaçõs e à preparação do material tem uma relação direta com a qualidade do trabalho final.
ESPERO TER AJUDADO.
ATÉ MAIS...
Tenho um trabalho de historia e não sei oque devo fazer e de apresentação.
TEMA:A administração Colonial.
me ajudem por favor sem ideas
Se você disponibilisa de um data show, você pode fazer uma apresentação no power point com belas imagens, qaudro de medalhas, destaques, curiosidades(ex um competidor ganhou medalha de bronze mas deixou a medalha no chão) você deve ter dominio do assunto e evitar ler, leia e explique o que entendeu.
em primeiro deve faser a capa do trabalho a diser o tema e depois o seu nome, deve apresentar uma bibliografia e um índice, depois fas uma desenvolvimento(ir metendo a imformação) ao longo da imformação deve ir metendo umas imagens sobre o que fala esta imformação e depoi deverá faser uma conclusão. atenção!!!!! porque a conclusão nao deve ser: Exemplo: (eu gostei mutio de faser esse trabalho porque aprendi muita coisa) a conclusão deve ser: (neste trabalho aprendi que cada olípia ocorre de 4 em 4 anos, também fiquei a saber muitos bons jogadores, sube que nélson évora ganhou a única moeda que portugal conquistou de ouro...etc...