eu posso ajudar uma lavadora de roupas enchendo ela de água para não demorar tanto?

é que minha avó comprou uma dessas e me perguntou isso. eu não sabia ao certo e queria saber se pode ou não "ajudar" a lavadora enchendo ela de água. eu não acho necessário, porque o processo já é rápido o bastante, e você não precisa se preocupar com a máquina, até porque ela faz tudo sozinha. mas fiquei curioso.

Update:

a lavadora é a Consul Maré super 10kg

Comments

• Nas modernas não.

A minha é das antigas,,,tem mais de 30 anos,,,

eu faço...quando quero aproveitar a água do enxague.

Ah...tb. tinha essa dúvida,,,perguntei para o tecnico

que cuida da minha...

Boa sorte.

• Em alguns modelos é necessário tirar o plugue da tomada para evitar o efeito da memória do programa, pois o programa entende que o ciclo se iniciou e pode jogar a água fora e reiniciar novamente o ciclo, isto acontece em alguns modelos da brastemp eletrônica, mas se for mecânica não tem nenhum problema.

• Não. Isso diminuira a vida util da maquina, fazendo com que o pressostato e a placa eletronica estraguem, e ainda pode acontecer acidentes molhando outros componentes eletronicos da maquina que podem estragar gerar choque eletrico, curto circuito podendo gerar incendios. Se você não acreditar em mim olhe no manual de instruções da maquina. Espero ter lhe ajudado

• pode sim, com certeza, fiz muito isso, pois a pressão da água aqui era baixa, demoraaaava pra encher a máquina, pode fazer ok.

• Sim, mas ela deve estar limpa.

POR FAVOR responda, é importante pra mim:

http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=As...

• Pode sim você coloca logo a água e depois as roupas e aí deixe ela lavar até ficar pronto,boa sorte.

Sign In or Register to comment.