quero uma ajuda??

começarei minha faculdade ano que vem e estou super ansiosa mas, um colega disse que o curso que irei fazer é muito dificil, que as mulheres que entram desistem pq nao consegui aconpanhar o curso o curso que pretendo fazer é ciencia da computacao !! o quer vcs acham? o que eu faço? é dificil mesmo esse curso?

Comments

  • Cara Lua,

    Eu faço ciência da computação a quase 1 ano e pela experiência que adquiri ao longo do curso, posso dizer que este curso não é "mamão com açucar"; é complicado, é um curso completo e digno de formação superior.

    muita gente desiste.

    Diferente de TI e cursos tecnologos que focam uma tecnologia ou área da informática especifica, ciência da computação se preocupa com os todos os fundamentos. Além de assuntos como programação, fundamentos de administração, engenharia de software, estatistica, lógica, algoritmos e outras mais, você terá que estudar muito cálculo (matemática e fisica) e no fim, você receberá o titulo de ciêntista da comuputação.

    Sobre o fato de terem muitas mulheres que desistem do curso, isso não acontece somente com elas, com os homens acontecem o mesmo, todos que desistem é porque mesmo gostando de informática, viram que o curso não é realmente o que eles queriam, pois tem muito calculo, e é ai que as pessoas começam a sentir o peso, muitos repetem as matérias tantas vezes até se formarem, outros desistem no meio.

    E também ressalto o fato de que são poucas as mulheres que atuam e tenham interesse nessa área.

    Não fique tensa, ressalto que muitos cursos são até mais complicados, pois em ciência da computação, mesmo estudando calculo, você é recompensado com matérias legais e faceis de entender, e que esse curso varia muito com a instituição, no sentido de linguagem de programação focada e quantidade de matérias com calculo envolvidas por exemplo (salvando exceções, nas particulares é mais tranquilo e nas publicas é bem puxado).

    Concluindo: Não se iluda, não vá pensando que é só ficar na frente do computador brincando com programação, você ficará mais tempo no quadro do que no computador, programando mais no caderno que no PC... mas tudo isso faz parte, se dedique desde o inicio, estude, esteja sempre se atualizando para se tornar uma grande profissional. gostar do que faz é diferente de fazer o que gosta...

    Eu acho que se você gosta mesmo disso, pensou muito antes de tomar sua decisão, acho que obterá sucesso.

    Desejo-lhe muita sorte e espero ter respondido sua pergunta.

  • Cancela a operação se for por cartao de credito. Ligue no atendimento ao cliente no fundo de seu cartao de credito e cancele a operação. Se não dar certo, bem vinda ao grupo dos que não podem devolver mercadoria indevidamente comprada.

  • Impressionante ler isso escrito por uma mulher !!!

    O curso é dificil ? Sim é ! Mas qualquer curso bom é dificil. Independe da área. Se quer ser médica, tem que estudar muito, se quer ser engenheira, tem que estudar muito, se quer ser advogada, tem que estudar muito.

    Se quer moleza, aí vc senta no colo do Yardan.

    As mulheres que entram desistem ? Isso é um absurdo sexista. As mulheres são tão ou mais competentes do que os homens para estudar computação. Na minha turma, 56% dos formandos eram mulheres. Estudei computação ! Foi dureza mas o curso é excelente.

    A questão básica foi colocada aqui pela colega na resposa acima: O que é que vc quer ? Se vc quer mesmo, os obstáculos serão superados.

    Agora, se vc quer moleza, quer estudar pouco, quer se dar bem se fazer força .. fica tranquila. Qualquer curso serve. Aliás, nem precisa de faculdade.

  • Lua, o curso de ciência da computação realmente não é dos mais fáceis, mas certamente não nenhum bicho de sete cabeças que vc não consiga vencer. Vai exigir de vc muita dedicação, muito esforço mesmo.

    Acredito entretanto que sem esforço e dedicação vc não consegue fazer nenhum curso superior.

    Vá em frente, encare a fera com coragem e determinação, remova os obstáculos do caminho e passe.

    A vitória final vale os anos de sacrifício.

  • domine bem ingles

    tenha raciocínio lógico-matemático

    ter capacidade de esquematizar dados ou probl.

    domínio de estruturas ao elaborar projetos.

    capacidade de análise de dados, ou seja, conseguir ver propriedades no meio de dados

    leia a respeito do curso , como é .

  • Eu acho que vc tem que fazer o q gosta

    Quando a gente gosta do que faz

    a gente faz o curso e quando vê já terminou

    Nãoo fique aflitaaa!!!

    bjokAsSs...

  • faça o que seu coração manda e não liga pro outros.

  • Olá,

    Ciencia da computação é um curso que boa parte é cursada por homens, mas isso não impede que você faça o curso e se destaque em sua turma!

    Se é seu objetivo e tem um felling para coisa vá em frente.

    Não sou o seu melhor amigo, mas acredite no que quer e corra atrás, desejo boa sorte nessa sua fase e quem sabe não entre na microsoft um dia?

    Rs...Bjos

  • Olha, meu filho passou pra esse curso, mas trasnferiu para engenharia civil ok? tava muito complicado.

  • É o que vc gosta?

    Então tenho q te dizer q vc será a primeira mulher no Brasil, quem sabe, no mundo a concluir esse curso com louvor!

    bjussss.

    não tenha medo, encare e vença!

Sign In or Register to comment.