Estará minha filha adolescente com anorexia?

Minha filha tem 16 anos no inicio do ano ela pesava um poqco mais que 80 kg !E ela falou q se sentia gorda e falou que ia fazer uma dieta eu deixei ela fazer se ela queria se sentir melhor nao tinha nada contra !

A semana ela tava gripada levei ela no medico e la eles pesam entao foi o que eu vi minha filha está pesando 39 kg! e eu nao tinha reparado pq ela vestia as roupas de sempre largas e grandes!

Minha filha tenm 1,64 e esta pesando 39 kg!

nao consigo mais durmir desde a semana passada!

ja falei pra ela comer um pouco pq acho q a dieta ja fez efeito

Ela chora diz que nao quer comer pra nao voltar a ser gorda como era!

E o coração de uma mae nao aguenta ajudem me

Comments

  • Leve sua filha ao psicólogo.

    Ela está sim com algum problema muito sério...

    Não espere para acontecer algo pior....

    Boa sorte!

    Evy

  • Boa tarde Vanessa,

    O melhor a fazer é levá-la ao psiquiatra URGENTE !!!!

    Todos nós sabemos q. essa doença MATA.....mais sei q vc é uma ótima mãe e vai levar sua filha com urgência ao médico.

    T. desejo toda a SORTE do mundo.

    bjossssssss.

    Anorexia nervosa

    Anorexia nervosa é um distúrbio alimentar resultado da preocupação exagerada com o peso corporal, que pode provocar problemas psiquiátricos graves. A pessoa se olha no espelho e, embora extremamente magra, se vê obesa. Com medo de engordar, exagera na atividade física, jejua, jejua, vomita, toma laxantes e diuréticos.

    É um transtorno que se manifesta principalmente em mulheres jovens, embora sua incidência esteja aumentando também em homens. Às vezes, os pacientes anoréxicos chegam rapidamente à caquexia, um grau extremo da desnutrição e o índice de mortalidade chega a atingir 15% a 20% dos casos.

    Sintomas

    ·Perda exagerada de peso em curto espaço de tempo sem nenhuma justificativa. Nos casos mais graves, o índice de massa corpórea chega a ser inferior a 17;

    ·Recusa em participar das refeições familiares. Os anoréxicos alegam que já comeram e que não estão mais com fome;

    ·Preocupação exagerada com o valor calórico dos alimentos. Esses pacientes chegam a ingerir apenas 200kcal por dia;

    ·Interrupção do ciclo menstrual (amenorréia) e regressão das características femininas;

    ·Atividade física intensa e exagerada;

    ·Depressão, síndrome do pânico, comportamentos obsessivo-compulsivos;

    ·Visão distorcida do próprio corpo. Apesar de extremamente magras, essas pessoas julgam-se com excesso de peso;

    ·Pele extremamente seca e coberta por lanugo (pêlos parecidos com a barba de milho).

    Causas

    Diversos fatores favorecem o aparecimento da doença: predisposição genética, o conceito atual de moda que determina a magreza absoluta como símbolo de beleza e elegância, a pressão da família e do grupo social e a existência de alterações neuroquímicas cerebrais, especialmente nas concentrações de serotonina e noradrenalina.

    Recomendações

    ·Algumas profissões são consideradas de risco para a anorexia. Bailarinas, jóqueis, atletas olímpicos, precisam estar atentos para a pressão que sofrem para reduzir o peso corporal;

    ·A faixa etária está baixando nos casos de anorexia. A família precisa observar especialmente as meninas que disfarçam o emagrecimento usando roupas largas e soltas no corpo e se recusam a participar das refeições em casa;

    ·Às vezes, os familiares só se dão conta do que está acontecendo quando, por acaso, surpreendem a paciente com pouca roupa e vêem seu corpo esquelético, transformado em pele e osso. Nesse caso, é urgente procurar atendimento médico especializado;

    ·O ideal de beleza que a sociedade e os meios de comunicação impõem está associado à magreza absoluta. É preciso olhar para esses apelos com espírito critico e bom senso e não se deixar levar pela mensagem enganosa que possam expressar;

    ·Se o paciente anoréxico estiver correndo risco por causa da caquexia e dos distúrbios psiquiátricos deve ser internado num hospital para tratamento médico.

    Tratamento

    A reintrodução dos alimentos deve ser gradativa. Caso contrário provocaria grande sobrecarga cardíaca. Às vezes, é necessária a internação hospitalar para que essa oferta gradual de calorias seja controlada por nutricionistas.

    Não há medicação específica para a anorexia nervosa. Medicamentos antidepressivos podem ajudar a atenuar sintomas depressivos, compulsivos e de ansiedade. Em geral, o tratamento de pacientes anoréxicos exige o trabalho de equipe multidisciplinar

  • isso eh anorexia

    eh bom levar ela num medico pois o estado pode piorar

  • se ela pesava 80 e passou para 39 (mudança grande)ela esta com anorexia leve ela ao medico urgentimente

    se quiser saber mais sobre a doença va ao google e pesquise :anorexia

    mesmo que ela não esteja com anorexia leve ao ela medico pois ela precisa ganhar uns quilinhos

  • eu tou passando por uma situaçao parecida a sua com uma pessoa proxima. Voce tem que a levar a um psiquiatra ou psicólogo, porque a sua filha esta com anorexia, e nesse caso ela se acha gorda, nao vale de nada falarmos pra ela comer, porque ela vai pensar que a queremos ver gorda, normalmente elas nao admitem que estao magras, por isso eu acho que o melhor é ela ser ja acompanhada por um psicologo ou psiquiatra o tempo que for necessario para ela perceber que esta com um problema e que esse problema e muito grave donde pode vir a ter muitas consequencias!

    depois voce também deve leva-la a um nutricionista porque para lhe arranjar a dieta mais adequada para ela ganhar um pouco mais de peso porque ela agora esta exageradamente magra e alem disso ele sabera melhor a comida que o organismo dela aceita melhor!

    espero ter ajudado!

    Muita Força para Voce, tudo vai correr bem :)

  • isso é muito serio, vc tem q convencer ela a ir ao medico, eu passei por isso, e entendo ela, mas vc tem q mostrar p ela q se ela nao se cuidar ela pode ter conseguencias p o resto da vida, não deixe ela fazer dietas por conta isto acaba com a saude, e uma fez feito uma dieta errada nunca mais ela podera ter uma alimentação normal, isto acaba com o estomago, procure um clinico geral pois ele te encaminhara p o medico certo, boa sorte, e não se descuide dela

  • E coisa seria isso, leva ela no medico, ela perdeu mais que a metade do pesso que tinha. ou tenta ensinar ela comer coisas saudaveis, faz verdura salada carne arroz, faz ela comer pelo menos um pouco de tudo aquilo que precisa. fala pra ela comer com moderacao porque se ficar sem comer e pior.

  • pode ser

    leva ela a um psicologo ou psicanalista para ajudla a entender que nao precisa parar de comer

    so comer menos

  • bom a norexia ela neo tem. pq quem tem nao teria medo de comer para engordar novamente e sim nao iria querer comer achando q ainda está gorda. porem ela está muito abaixo do peso seu imc está em 14. o certo para uma pessoa magra com saude é de 18. ela está em estagio de nanição. como está numa fase da puberdade isso pode trazer sim problemas serissimos de saude. é bom levar ela no endocrinologista para uma avaliação , pois se ela continuar com este peso, poderá ficar desnutrida, e com certeza deve faltar certos tipo de vitamninas no organismo dela. faça o q puder pela sua filha, ha casos de morte com peso tao baixo, podendo se vc nao ajuda-la agora ficar pior depois. leve logo ao medico sim.

Sign In or Register to comment.