Vazamento pelo ralo do box no banheiro é responsabilidade do proprietário ou inquilino?
Há mais ou menos 15 dias o proprietário do apartamento de baixo veio me informar que o teto do banheiro dele estava com infiltrações devido a um vazamento no banheiro do meu apartamento (que é alugado). Chamei o bombeiro hidráulico do condomínio e ele constatou que o rejunte do ralo está quebrado.
Neste caso, de quem é a responsabilidade do reparo? Minha ou do proprietário?
Obrigada!
Comments
Reparos pequenos, acho q não custa
o inquilino mesmo realiza-lo.
Deixe o proprietario para um serviço maior.
Vc não pode deixar de avisa-lo sobre
cada reparo q for feito.
Concordo com o Geder
A responsabilidade é do proprietário do apto, sempre que for um problema estrutural do imóvel é de responsabilidade do proprietário. Mas vamos levar em consideração que um rejunte não é caro e se o proprietário é gente boa...e vc mora ah mto tempo ai...vale a pena fazer o serviço...nem vai quebrar nada. Tem que ter bom senso tbm. Boa sorte.
sua, mais veja bem se é apenas isso, ou se não tem vazamento no vaso sanitário também, se for em são paulo eu faço o serviço.
o problema deve ser resolvido pelo proprietário,pois é um problema de estrutura
e como deve estar escrito no seu contrato que qualquer tipo de problema na estrutura
o responsável do apartamento, mas se for algo de pequena causa a responsábilidade do
atual morador (no caso você).
tipo se uma lampada queimar, a torneira enguiçar ou algum tipo de problema em uma tomada
você vai ter que trocar.