A felicidade é inversamente proporcional ao grau de consciência?

Ou seja, quanto mais ignorante, mais feliz?

Comments

  • Vamos lá, se considerarmos que consciência é um atributo que permite a uma pessoa a percepção do que se passa em torno de si ( o mundo exterior ) e dentro de si próprio ( o mundo interior ou subjetivo ), que é a capacidade de julgar o que é correto ou não de acordo com valores morais e de conhecimento ou aplicação ou zelo naquilo que se faz faz ou realiza, chegaremos a seguinte conclusão: basta ser feliz, desde que consciente.

  • talvez, quanto mais bêbado, masi feliz, ou seja quanto menos consciencia, maior a felicidade!

  • Claro que não. A pessoa realmente feliz é esclarecida dos assuntos. A diferença é que ela nutre esperança, é positiva e se contenta com o que tem.

  • Às vezes eu acho que sim, penso que talvez se eu soubesse menos não sofreria tanto em alguns aspectos. Mas, por outro lado, algumas coisas precisam de plena consciência para serem realizadas. É um tema bastante complexo, não pode ser 8 ou 80.

  • Acredito que não. Estou feliz quando realizo algo que desejava, isto é estado de consciência.

Sign In or Register to comment.