Fui mexer no explorer.exe e acho que meu computador não desliga mais normalmente. E agora?

Começou quando eu queria mudar o tema do meu Windows XP.. aí vem uns tutoriais ne de como você instalar os temas, em um desses tutoriais(que era em inglês) pedia pra baixar o ResHack que mexe dentro de arquivos .exe, .dll e etc. Então eu baixei e fui modificar o Explorer.exe igual como tinha no tutorial, nele pedia pra apagar as linhas 7012 e 7013 que diziam a seguinte sintaxe:

7012, "|Desencai&xar|Fazer &logoff|&Desligar o computador|D&esconectar-se||"

7013, "|Desencai&xar|Fazer &logoff|&Desligar|D&esconectar-se||"

E após feito isso o meu computador não desliga mais com o botão de "Desligar" ou "Reiniciar" e "Fazer Logoff", quando eu coloco em DESLIGAR ele não desliga e o mesmo acontece com REINICIAR e LOGOFF, nem com um arquivo batch shoutdown, então só me resta desligar ele pela cpu que não é o adequado.

*Detalhes*:

Eu apaguei as strings

7012, "|Desencai&xar|Fazer &logoff|&Desligar o computador|D&esconectar-se||"

7013, "|Desencai&xar|Fazer &logoff|&Desligar|D&esconectar-se||"

e então cliquei em Compile Script ai eu fui mexer no explorer.exe de novo já que eu achei que poderia resolver esse problema colocando as strings de novo mas não deu certo porque quando eu abri o explorer.exe pelo ResHack eu vi que as 2 strings estavam lá então eu fiquei doido e vim pedir ajuda a vocês aqui do YR.

:(

me ajudem / hoje ainda não testei se está funcionando desligar, reiniciar e logoff / desculpe se estou perguntando na categoria errada.

Update:

Thiago Mendes eu não sei como reparar o sistema pois quando coloca o CD e aperta R (de reparar o sistema) ele abre uma interface que acredito eu que seja o CMD e pede pra mim colocar o diretório talvez, é bem complicado porque eu não entendo muito de programação e também não quero formatar porque eu fiz essa alteração no exlporer ontém e formatei ele ontém também se alguém souber o que eu digito quando eu colocar em Reparar o sistema lá no boot do windows eu agradeço e do pontos.

tem a solução de recuperar o sistema "voltando no tempo" mas, poxa, isso é bem chato já que instalei vários programas.

Comments

• Cara, antes de modificar alguma "coisa" do Windows, sempre faça uma copia dessa "coisa" antes, pra se caso der ****, vc só precisa substituir a antiga(funcionando) pela atual(estragado).

No seu caso, ja que não fez backup, vc pode copiar o "explorer.exe" de outro computador com o mesmo sistema operacional que o seu, e substituir pelo seu estragado.

Pode fazer tranquilo porque "pior que tá não fica"(Tiririca) hehe

Qualquer dúvida me manda uma e-mail que te ajudo: [email protected]

• AMigo o que aconteceu foi que ao apagar essa linhas no comando do sistema voce alterou o funcionamento do script do mesmo sendo assim tem duas solucoes, colocar o cd de recupercao do sistema e e tentar recuperar o sistema sem formatar, mas se mesmo assim persistir o problema o jeito e formatar a maquina pois quando se altera linhas de script do sistema e muito dificil consertar elas.

• =X mecher em ".dll" e ".exe" é muito problematico... não recomendo ^^

Sign In or Register to comment.