Inveja, ódio, amiga, desejar mal, ansiedade, insegurança, desespero, socorrooo?

ATENÇÃO: se ñ tiver paciencia de ler, ou pensar em responder "ñ sei", ou me julgar, nem responda!

Faz uns anos que estou lidando com problemas de ansiedade, e à medida que a minha insegurança foi crescendo aprendi a ter sentimentos que nunca achei que eu fosse ter: inveja, ódio e desejar mal a algumas pessoas que eu invejo.

Percebo que ñ fico feliz pelos outros(algumas pessoas por estarem felizes me dá raiva e desespero), e, recentemente minha mlr amiga me contou que está namorando, comecei a me sentir mal, e logo saí do msn. Um tempo depois ela me mandou sms perguntando oq tinha acontecido neh, eu fui sincera, disse que estou mto carente e qdo ela contou q tava namorando eu me lembrei que estou só(coisa q eu tento esquecer), e, ela me disse que namorado é só um acontecimento, e que ás vezes ñ gosta de me contar as coisas pq eu fico indiferente, como da vez q ela ganhou bolsa na facul td mundo deu parabéns pra ela, menos eu e ela lembra disso ate hoje, claro me senti um monstro por ser assim, me desculpei com ela, disse neh que é dificil pra mim e tals, mas, ficou na msm. acabei nem respondendo o ultimo sms dela pq parece q td q eu falo, ofende. Ás vezes, eu tento mudar minha cabeça, sei que namorado ñ é tudo, mas, ñ é isso que a minha carencia pensa ñ. Queria que ela me compreendesse, pq ela sabe q estou doente a um tempão, e tals. e, sabe, como vou ficar feliz por outra pessoa se nem eu estou feliz? por enquanto, só estou sobrevivendo...e, tentando, sei que mais tarde capaz de eu tentar de novo, mas...sei la neh. e, será que está na hora de avaliar esta amizade? Se alguém tiver uma palavra de conforto, eu agradeço.

OBS: se for pra ser grosso, por favor, ñ responda, já ouvi mta grosseria das pessoas e eu só piorei, é sério! E detalhe importante: eu ñ queria estar assim, nem muito menos chegar nesse ponto que cheguei!

Comments

  • O melhor é "lembrar sem dor".

    Um grande abraço.

  • Eu vou estar orando por você. Deus vai te conceder a vitoria.

  • se isso te ajuda eu te entendo eu costumava ter muitos amigos até eles crscerem e começaram a namorar sair e tals e eu continuei a assistir naruto e fazer o que eu fazia antes a acabei sozinho e minha auto estima foi ao fundo do posso só o tempo pode me curar assim como só ele pode curar você tenha paciência eu fico muito feliz de compartilhar com alguem que me entenda vocÊ deve afastar-se do que te faz mal e aprender a viver com paciência a sorte um dia vai chegar estamos juntos a esperar por ela a felicidade esta dentro de cada um de nós cabe a nós mesmos descobri-la

  • Isso tem solução, até porque eu já passei por isso, há anos atrás, e Deus me resolveu em relação aos outros estarem bem e eu não.

    O que o Senhor manda te dizer é que você não tem o poder de controlar o que sente; logo, se você sente algo bom ou ruim, a culpa não está em sentir e, sim, em agir (ou não) de acordo com tal sentimento. Se sentimento pudesse ser controlado, não seria sentimento... Mas o que você faz em relação ao que está sentindo tanto de bom quanto de ruim, isso é que é levado em consideração por Deus como culpada ou inocente.

    Qualquer coisa, posso te contar minha experiência e como o Senhor resolveu. Meu MSN: [email protected]

    Leia bem o que o Senhor mandou te dizer, para que você faça o que é certo, independente do que sinta e não se considere culpada por você não ter controle sobre o que sente.

    Diz o ditado popular: "Você não pode evitar que um pássaro pouse em sua cabeça, mas pode evitar que ele faça ninho."

Sign In or Register to comment.