O Medicamento ANNITA (nitazoxanida), pode causar reação alérgica do tipo urticária??

Vermelhidão na pele, inchaço de lábois?? Algo assim? Já li a bula e lá não consta essas reções... apenas reações relacionadas ao intestino. Se alguém já usou este medicamento ou conhece alguém que usou e teve isso, por favor me digam se tomaram algum medicamento anti-histaminico, e se esses sintomas perduraram nos 3 dias de tratamento? Obrigada!

PS: Resposta objetivas, sem zoar, é sério, obrigada.

Comments

  • Qualquer medicamento pode causar alergia tipo urticária, aqueles quer vêm na bula são apenas os que já foram descritos e identificados como relacionados com a substância. Se você teve essa reacção quando tomou apenas esse medicamento deve dizê-lo ao médico ou ao farmacêutico para eles notificarem as entidades competentes. Só depois de estar no mercado é que se descobrem muitos dos efeitos dos medicamentos.

  • Eu fiquei com o corpo cheio de pontinhos vermelhos ... coçando muito. Outras partes do corpo ficaram muito empoladas.

  • Eu tive sim...após 2 h da ingestão do primeiro comprimido,,,comecei com coceiras na garganta, pigarro, depois inchaço nos lábios...e olhos vermelhos e lacrimejando muito, tomei POLARAMINE e lentamente está passando....Mas, me assustei pois é a primeira vez que tomo, meu filho tomou há 3 meses, e não teve nada. Eu só alérgica e muito a AAS e DIPORONA e seus derivados, ou seja a ANALGÉSICOS...nunca a vermifugo.

  • Sim, eu tive urticária.

  • Boa pergunta. Meu filho vai começar a tomar esse medicamento na semana que vem e eu também quero saber.Espero que não dê reação alguma, pois segundo o médico, é um medicamento bem tolerado!

Sign In or Register to comment.