Observamos que uma pessoa que tem câncer...?

Normalmente quando uma pessoa tem câncer, ela teve antes disto uma grande perda ou dor.

Perdeu um ente querido, perdeu um parceiro(a), perdeu algum bem material ou perdeu um bom emprego.

Então em depressão, fica apático(a) e acaba contraindo um câncer por estar em baixa resistência.

Então o Câncer seria causado por Doença Psicossomática e por isto a Ciência não descobria a causa?

Uma pessoa feliz e sem problemas normalmente não terá câncer?

Os problemas da mente influenciam tanto assim os efeitos sobre o corpo?

Se curar a causa, poderia cessar a doença?

Comments

• Sim, câncer tem tudo a ver com dores, perdas e as demais doenças psicossomáticas.

E isto já está provado pela ciência moderna, que aliás, não entendo porque a área de saúde conservadora não tem avançado nesta direção de conter e curar as doenças psicossomáticas evitando seus efeitos sobre o corpo.

De fato só recentemente a MENTE foi de fato estudada e tem todas as suas áreas conhecidas.

E por incrível que possa parecer, a memória pertence à mente a não ao cérebro como pensavam antes. E logo este tabu será por todos conhecido e compreendido.

Mente e pensamento são tão abstratos quanto a memória e não pertencem à área física, mas à psique: Espírito ou Pensamento.

Se confundiam com a genética e hereditariedade, isto só existe a nível celular e físico, portanto, pensamento e memória de uma pessoa não se transmite genéticamente, é uma conclusão bem rudimentar.

Se a memória estivesse no cérebro, bastaria uma pessoa morrer e não teria qualquer memória como espírito? Isto é coisa de materialistas e que ficou impregnado na ciência, mas já é tempo de tecnologia e novidades, finalmente!

Quem desejar ler meu artigo: A memória não está no cérebro

link abaixo:

• Você volta sua observação apenas para o detonador da bomba relógio, mas não propriamente para o agente que propiciou sua instalação, ou seja, cada um de nós. Nossos, hábitos, maneira de pensar e reagir aos momentos difíceis, sem desconsiderar os fatores genéticos, além da disposição em enfrentar um tratamento nem sempre agradável, podem mudar o rumo dos acontecimentos.

Naturalmente considero as situações que desafiam toda a inteligência humana, e toda a fé possível, para um desfecho satisfatório; momentaneamente incuráveis.

Sou espiritualista, não no sentido religioso ou místico, mas na visão racionalista que encontra uma lógica equilibrada e justa na observação das causas que geram efeitos.

Tudo no universo evolui em perfeito sincronismo, mesmo que a nossa percepção ainda não alcance, não há notas dissonantes nessa sinfonia. É preciso conquistar "olhos de ver". A medicina psicossomática caminha nesse rumo, mas ainda se detém apenas nesse plano. Somos seres imortais, herdeiros de nossa próprias escolhas (conscientes ou não, aprendemos a nos tornar melhores com elas).

A própria ciência nos oferece como uma lei: "na natureza nada se perde, tudo se transforma".

Faz parte do nosso processo evolutivo.

Grande abraço.

• Oi!

Eu acredito que também pode ser como você descreveu acima. Saiba que eu estou com supeita, fiz uma biópsia e não deu para diagnosticar se é maligno ou não agora estou me preparando para fazer uma cirurgia que ira retirar os caroços para uma nova biópsia, cara é brabo e eu sei que foi um aborrecimento muito grande que tive, começou em 2006 e ainda não acabou.

Bjs.

• Olha, nem sempre quem sofreu tramas na vida vai ter cancer, isso porque o cancer e uma neoplasia, ou seja e uma multiplicação exagerada e sem controle de celulas que sofreram multações.

O estado de espirito da pessoa logicamente pode ajudar a pessoa ficar doente, não nescessariamente de cancer, mas de outra molestia qualquer, isso porque quando a pessoa esta deprimida seu sistema imunologico cai, quando isso ocorre, varias doenças oportunistas surgem, onde a pessoa pode a abito ate pode por doenças simples, que devido a fragilidade do organismo, tornan-se graves.

O cancer em grande parte e hereditario, uma sequencia qualquer de seu DNA pode ter dito uma falha, que poderá causar multiplicação de celulas mal feitas, ou melhor dizendo o cancer, se esta pessoa tiver uma vida feliz pode ate nunca ter cancer, ou mesmo sendo feliz o cancer pode aparecer.

As falhas de DNA são transmitidas de gerações para gerações, por isso e comum as vezes ter familias que varios de seus integrantes tiveram cancer de estomago, por exemplo, ou de rins, ultero e por ai vai.

Alem de falhas de Dna, o cancer tambem pode surgir, por mal alimentação, virus( HPV), poluição, etc..

• Itálio,

Tive cancer de mama quando me separei de um longo casamento. Houve muito sofrimento no final. Mas eu já tratava de depressão.

Eu tendia a pensar como você. Mas,

Como justificaríamos o cancer infantil? A mãe transmitiria? Muitas crianças felizes tem cancer e adultos normais também.

Depois do cancer, avaliei muito essa questão´. Primeiro achei cruel "culpar" o doente por sua patologia. Então comecei a ver que muitos fatores estão envolvidos para formar um cancer. Entre eles está a questão emocional. Para mim foi claro: fiquei tão envolvida com a separação que esqueci de mim. Deixei de fazer mamografia, que todo ano fazia, por mais de 2 anos. Poderia ao menos ter pego o tumor menorzinho. Pior, a ultima mamografia que fiz, não Lí o resultado, não levei ao médico, simplesmente esqueci dela. Nela, as microcalcificações já eram células diferentes, alteradas.

Mas não acho que o câncer deva ser tratado diferente de outras doenças tão graves quanto, às vezes pior. Uma pessoa feliz não ficaria tetraplégica em um acidente só por ser feliz? Pessoas com graves doenças seriam menos felizes que as outras? Chegaríamos ao ponto de achar que uma pessoa feliz não morre.

Nosso corpo é frágil. Adoece, apodrece, morre. Cada um terá seu tempo e sua causa mortis.

Minha experiência com o câncer sem sido muito positiva, acreditando que o melhor da vida é agora. Sendo feliz hoje, como sou.

E não aceito a idéia de ser "culpada" pela doença. Me preocupo com a cura na medida que tomo remédios e faço controle médico.

Acho que posso me curar, mas essa não é a questão. Quero mesmo é viver bem seja lá o tempo que for.

Beijoca

• primeiro : A medicina sérianunca observou essa relacao entre Cancer e trauma psicologico a que voce se refere. De onde exatamente voce tirou isso?

Segundo , para a imensa maioria dos tipos de cancer , a Ciencia já descobriu a causa sim . Se voce tiver qualquer livro de medicina interna em casa e tiver umas semana livre para ler , voce vai perceber isso.

Terceiro , o animo ou humor da paciente não foi considerado fator de risco estatisticamente significativo para a incidencia da imensa maioria dos tipos de cancer. Ele pode influenciar na adocao de habitos que facilitam cancer , como o tabagismo por exemplo.

Quarto: Pessoas felizes têm cancer tambem . Meu sócio morreu de leucemia aos 31 anos ano passado , e era uma pessoa bastante alegre e divertida. Pessoas "sem problemas " eu não sei , por que até hoje não conheco ninguem no mundo sem problemas.

Quinto: Não , " curar a mente" não seria suficiente para curar o cancer - nenhum dos tipos conhecidos. Mas é óbvio que uma atitude colaborativa , otimista e esperancosa melhora as chances de cura e , mesmo nos casos onde a cura é impossivel , aumentam a sobrevida.

• Bastante interessanre a sua observação. Realmente, quando temos o nosso emocional bastante abalado, quando não nos alimentamos de forma correta, quando fumamos, ou quando ingerimos algum alimento com corantes, aromatizantes, cheios de agrotóxicos, fertilizantes sintéticos, tudo isso contribue para que o nosso organismo produza uma carga desordenada de radicais livres que são os responsáveis pelo desenvolvimento do câncer ou envelhecimento precoce.

O que fazer?

uma dieta saudável,

um bom programa de exercícios físicos

uma suplementação de altíssima qualidade à base de muito antioxidante para neutralizar a ação dos radicais livres.

Para mais informações, pode contactar-me através do e-mail.

• Com certeza os problemas da mente tem grande influencia sobre o corpo.

Curar a causa nao cessaria a doenca, deveriasse curar a causa antes do aparecimento da doenca. beijos

• DENTRE todas as doenças que afligem o gênero humano, o câncer é uma das mais temidas. E isso com boa razão. Ceifa tremendo tributo em danos físicos, aflições e mortes. Isto se tem dado, em especial, no nosso século vinte.

Devido à natureza da doença, a pessoa que se descobre portadora de alguma forma dela usualmente sente grave tensão emocional. Também os seus entes queridos. Para alguns, ter câncer é considerado como sentença automática de morte.

Mas, acontece realmente isso? Não; pois, ao passo que o tributo do câncer é tragicamente alto, e aumenta no total, a proporção de pessoas tratadas com êxito também aumenta.

Todavia, ao passo que há progresso no tratamento do câncer, há qualquer esperança real de vencê-lo de forma permanente em breve? Muitas autoridades médicas acham que o ataque sem precedentes que se faz agora contra o câncer algum dia produzirá a cura. Relata a Sociedade Canadense do Câncer: “O ataque da pesquisa contra o câncer é o maior e o mais custoso empreendimento de per si na história médica. O problema é tão amplo e tão profundo que, virtualmente, todo ramo da ciência moderna se empenha na pesquisa do câncer.”

Mas, com todo esse esforço, do ponto de vista médico, a cura total para todos os tipos de câncer ainda não pode ser vislumbrada. Não tem havido quaisquer “grandes saltos” científicos que possam dar essa esperança. Todavia, apesar disto, podemos dizer com certeza que esta temível doença será totalmente erradicada da família humana.

Antes de considerar como isso acontecerá, examinemos mais de perto o problema. Quão difundido é o câncer? Exatamente o que é? O que provoca essa doença? Como está sendo tratado agora?

Mas se você tem algum parente ou amigo com esse tipo de doença , peça para que ele assista esse video, pois é de grande consolo. http://br.youtube.com/watch?v=u7Z6cEUshDQ

• eu perdi pai e mae de cancer.meu pai acho q ele teve pois seu primeiro casamento foi muito infeliz e ele sofreu muito. ele faleceu alguns anos depois q se casou com minha mae. ja minha mae q nunca fumou ou bebeu, teve um namorado q o fez muito mal ela sofreu muito quando temrinaram e percebi q ela nunc amais foi a mesma pessoa q ela guardava muito rancor dele. eles terminaram em 2004 ela faleceu em 2007.

acho q o cancer pode sim ter origem emocional, mas alguns tem origem externa como fumo, bebidas etcs... tb o q conta é o historico familiar. muitas pessoas tem cance rpor ja ter tido diretamente parentes com a doença.

Sign In or Register to comment.