Pq o pessoal do sul,Acha que o nordeste inteiro e pobre e vivem na seca?
Seguinte , (Moro em porto alegre) Viajei nas ferias para vários estados e cidades do nordeste (Pq o pessoal do sul tem na cabeça que o nordeste e pobre ! ) ,O nordeste tem sim algumas cidades pobres localizadas no interior , mas vi Vários estados muito desenvolvido , inclusive em PE\Garanhuns no inverno faz muito frio , achei o recife , salvador , Garanhuns...ETC , muito mas desenvolvidos do que porto alegre e varias outra cidades do sul .int pra min eu achei o nordeste mas desenvolvido que o sul , queria saber pq o pessoal do sul tem na cabeça que o nordeste "e quente e pobre " sendo que tem varias cidades ricas, claro que tem cidades pobres (minorias)A mídia também só fala que o nordeste e calor e seca nunca mostram a riqueza do nordeste(nenhuma cidade que visitei sofria de seca, mas sei que tem umas que sofre ; )INT EU QUERIA SABER PQ GENTE QUE NUNCA FOI PRO NORDESTE QUE FALA MAL SEM NEM CONHECE PRICIPALMENTE O POVO DO SUL.
Comments
Cara,você está completamente certo,a região Nordeste no Brasil é a que está em maior desenvolvimento nos últimos anos,muitas cidades são ricas como você disse,Salvador no estado da Bahia,é um ponto turístico,as praias de lá,são muito lindas,bem melhores que as daqui de São Paulo.
Não vou negar que o povo daqui tem um complexo de superioridade.Mas são aqueles que não conhecem o Nordeste.Pois quem conhece sabe que as coisas não são assim.É uma das mais belas regiões do Brasil.
Pq tem muita gente alienada aqui, a mídia só mostra a pobreza na televisão.
nos pensamos assim pq é o que a midia mostra do nordeste.
Se o nordeste é tão "rico" como você tenta mostrar, estão já está na hora dos nordestinos se virarem sozinhos e sem o dinheiro do bolsa família (que é pago pelo sudeste e sul). Ninguém aguenta mais sustentar essa vagabundagem de Carnaval, Axé, Forró e tantos outros lixos culturais que eles promovem por lá.
Nordeste mais desenvolvido que o sul?
Realmente, todos que conheço acham que o nordeste é quente, vive na seca e a população tende a viver em casas de barro ou madeira criando boi. Ninguém nunca foi ao nordeste. Acho isso meio ridículo, e olha que sou do Rio de Janeiro. Infelizmente cada lugar tem suas características pré-definidas: o Rio de Janeiro é bonito mas é só favela, São Paulo é só prédios e rios sujos, o sul é a parte mais bela do país...