Apenas para quem tem conhecimento aprofundado na banda Pink Floyd? [Detalhes]?

Pink Floyd: A velha questao, Pink Floyd progressivo ou psicodélico? Syd Barret ou David Gilmour?

Em minha opiniao o progressivo fez o comercial do Pink Floyd, mas se levar em conta o Dark Side Of The Moon, The Wall, Wish You Were Here, que fizeram um baita sucesso, acaba sucumbindo albuns como Ummagumma, Relics, Meddle(que por sinal tbm é progressivo), por mim, eu ainda prefiro o progressivo do Pink Floyd, mas e na sua opiniao ?

Continuando, o Pink Floyd mesmo progressivo faz letras reflexivas e em tom psicodélico, acaba seguindo a risca mesmo nao sendo mais psicodélico, mas porque voce acha que eles deixaram o estilo psicodelico de lado ? Apesar de bandas como Jefferson Airplane, Jimi Hendrix Experience, The Beatles com o Sgt. Pepper's, e o Grateful Dead, o psicodelico nao era tao forte e intenso como o do Pink Floyd, ressaltando que foram poucos albuns psicodelicos.

Eis aqui um questionario pessoal:

1 Qual teu album preferido?

2 Quem foi melhor David Gilmou, ou Syd Barret?

3 Qual a melhor música do Dark Side Of The Moon?

4 Qual a melhor música do Ummagumma?

5 A tua música favorita?

6 Que álbum voce acha que o Pink Floyd nao deveria ter lancado?

7 Você acha que eles ainda tem folego para se reunirem e tentarem ao menos uma turne?

8 Na sua opiniao qual o álbum base do Pink Floyd?

9 Você tem algum album?

10 Suas consideracoes sobre Pink Floyd.

,

Comments

• Quem nunca ficou em dúvida com essa pergunta?? É realmente muito complicado decidir qual é melhor: a fase Psicodélica ou Progressiva... Eu tenho uma paixão por rock psicodelico... The Doors, Grateful Dead entre outras são minhas bandas favoritas... Apesar de admirar muito o rock progressivo...(Yes, Marillion, Genesis, Rush)(no final os dois são os meus dois estilo favoritos de rock)... Por isso pessoalmente tendo ao Syd Barret... Mas imparcialmente eu tenho que admitir que Com Gilmour, o Pink Floyd continuou tendo um que de psychedelic... Por isso essa é a minha resposta (de hoje,,, amanha provavelmente já mudei de idéia... hahaha)

Fase Progressiva

1 Qual teu album preferido? Dark Side of The Moon (apesar de ser cliche)

2 Quem foi melhor David Gilmour, ou Syd Barret? Impossível definir... Mas prefiro Syd Barret

3 Qual a melhor música do Dark Side Of The Moon? Time

4 Qual a melhor música do Ummagumma? Astronomy Domine

5 A tua música favorita? Varia diariamente... hoje é Confortably Numb

6 Que álbum voce acha que o Pink Floyd nao deveria ter lancado? Final Cut

7 Você acha que eles ainda tem folego para se reunirem e tentarem ao menos uma turne? Seria ótimo... Nem que só para ver os caras no palco

8 Na sua opiniao qual o álbum base do Pink Floyd? Dark Side of the Moon

9 Você tem algum album? Todos os vinis... coleção completada fim de semana passado...

10 Suas consideracoes sobre Pink Floyd. - Simplesmente uma das maiores bandas que já existiram... Uma das minhas favoritas... Revolucionária...

Acabei de notar uma semelhança entre a minha resposta e a da Maria Rose

• 1- The Wall

2- David Gilmour

3- Money

5- Wish You Were Here

6- Nenhum. Todos são bons

7- Com certeza!

8- The Wall. Sem dúvida alguma

9- Infelizmente, não.

10- Mito. Uma das maiores e melhores bandas de Rock da história.

• 1 - Animals

2 - Acho que a pergunta seria as músicas de Roger Waters ou pelo Syd. Waters levou ao mainstream.

3 - Brain Damage

4 - Several Species of Small Furry Animals Gathered Together in a Cave and Grooving with a Pict

5 - High Hopes

6 - Não gosto muito do Ummagumma mais acho que foi bom eles lançarem.

7 - Pode ser que tenha uma volta, já pensou eles voltando e indo ao Rock in Rio?

8 - Se base quer dizer sucesso, Dark Side of the Moon

9 - Meu tio tem praticamente todos, foi dai que começei a gostar muito do Pink Floyd, mais tenho eles no PC.

10 - Sem Pink Floyd, não haveria o progressivo.

• 1 Qual teu album preferido? Dark Side of the Moon

2 Quem foi melhor David Gilmou, ou Syd Barret? Sid Barret

3 Qual a melhor música do Dark Side Of The Moon? Time

4 Qual a melhor música do Ummagumma? Astronomy Domine

5 A tua música favorita? Comfortably Numb

6 Que álbum voce acha que o Pink Floyd nao deveria ter lancado? Nao tem

7 Você acha que eles ainda tem folego para se reunirem e tentarem ao menos uma turne? Acho que sim

8 Na sua opiniao qual o álbum base do Pink Floyd? The Wall

9 Você tem algum album? Tenho o The Wall, os outros baixei

10 Suas consideracoes sobre Pink Floyd: Gosto muito da fase psicodélica com o Syd Barret (apesar de o criticarem, sem ele a banda não existiria) e a mais progressiva com o David Gilmour.

• 1 The Wall

2 David Gilmour

3 Eclipse, Time, Money

4 não curto.

5 Comfortably Numb

6 A Momentary Lapse Of Reason

7 Acho que não.

8 The Wall

9 Não

10 A melhor banda de rock progressivo (:

• Faz um Enem do pink Floyd ai ¬¬

Sign In or Register to comment.