e o seguinte você olha na polia do volante motor tem um (v) esse (v )se encontra com o meio do bloco.
vc tira a vela do primeiro cilindro.
com uma chave vc gira a porca da polia do motor.
vc no lugar da vela usa uma rolha quando essa bolha saltar vc tera o primeiro cilindro no pma (ponto morto alto).
vc tira o cabo da bobina do lado distribuidor.
o lado da bobina fica ligado na bobina.
vc da contato na igniçao e quando so ascende a luz de baixa pressao de oleo e a do gerador,alternador e etc.
vc com a chave que voce fez a rolha salar vc volta a polia pro sentido anti horario e volta .
quando o (v) encontrar o meio do motor saira centelha,se o (v) passar do centro do bloco do motor e a centelha estoura esta atrazado e se ficar antes esta adiantado e vc tera que abrir ou fechar o platinado que esta dentro da tampa de distribuição espero ter sido util.
risca da polia apontada po carburador , quando sendo que a polia gira ?se não sabe não precisa responder !!!
ponto seria regular a posição do corpo distribuidor em relação ao rotor ,, isso para adiantar ou atrazar a detonação nos cilindros a fim de deixa-la ideal a regulagem pode ser feita de duas maneiras :
e na lampada de ponto , vc liga o motor retira a mangueirinha do avanço do distribuidor aponte a lampada para a polia mais o menos na junçao da carcaça do motor aquela marquinha na polia tem que coinsidir com a referencia na junção ,,
o fusca ele tem uma risca na polia e essa risca tem que ser na reta do carburador e melhora o rendimento do motor ele sai fora do ponto principalmemte quando o motor esta ruim.
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e o seguinte você olha na polia do volante motor tem um (v) esse (v )se encontra com o meio do bloco.
vc tira a vela do primeiro cilindro.
com uma chave vc gira a porca da polia do motor.
vc no lugar da vela usa uma rolha quando essa bolha saltar vc tera o primeiro cilindro no pma (ponto morto alto).
vc tira o cabo da bobina do lado distribuidor.
o lado da bobina fica ligado na bobina.
vc da contato na igniçao e quando so ascende a luz de baixa pressao de oleo e a do gerador,alternador e etc.
vc com a chave que voce fez a rolha salar vc volta a polia pro sentido anti horario e volta .
quando o (v) encontrar o meio do motor saira centelha,se o (v) passar do centro do bloco do motor e a centelha estoura esta atrazado e se ficar antes esta adiantado e vc tera que abrir ou fechar o platinado que esta dentro da tampa de distribuição espero ter sido util.
risca da polia apontada po carburador , quando sendo que a polia gira ?se não sabe não precisa responder !!!
ponto seria regular a posição do corpo distribuidor em relação ao rotor ,, isso para adiantar ou atrazar a detonação nos cilindros a fim de deixa-la ideal a regulagem pode ser feita de duas maneiras :
no "ouvidometro" vc liga o motor deixa esquentar ,, vai acelerando o motor e soltando deixando na lenta juntamente vá regulando o distribuidor até sentor o motor afinado , sem pipocar ou ficar amarrado em altas rotaçoes e nem ficar com a partida pesada depois
e na lampada de ponto , vc liga o motor retira a mangueirinha do avanço do distribuidor aponte a lampada para a polia mais o menos na junçao da carcaça do motor aquela marquinha na polia tem que coinsidir com a referencia na junção ,,
este procedimento é importante para garantir o melhor rendimento e economia do motor ok
é acertar girabrequim,comando de valvulas e iguinição em sincronismo.
o fusca ele tem uma risca na polia e essa risca tem que ser na reta do carburador e melhora o rendimento do motor ele sai fora do ponto principalmemte quando o motor esta ruim.
SE FIZER ISTO SERA MULTADO E AINDA CORRE O RISCO DO ONIBUS BATER NO FUSCA ...
meu amigo colocar o motor no ponto ideal de funcionamento só e possÃvel com uma lampâda de ponto e um profissional qualificado