Isso é uma cronica???
Achei esse texto e nao sei se é uma cronica ou nao, é meio pequeno mas eu acho q é pq no final ta falano q fez uma cronica, diz ai galera
Sem assunto pra escrever, ligo o som e começo a ouvir uma música, batida simples e envolvente. Continuo sem assunto para escrever. Será que minha vida é tão sem graça que não encontro nem assunto para fazer uma crônica?
Penso, penso e penso mais um pouco, nada mim vem a cabeça. A musica passando, e nada de ideias, um mosquito pousa perto de mim, fico observando o movimento que os ponteiros do relógio fazem, e percebo que não dei continuidade na minha crônica, é incrível como tudo tira minha atenção! Umas três musicas ou mais já se passaram e nem comecei minha cron... Ops acho que fiz uma crônica. É eu fiz.
Update:É ou nao é??
Comments
A crónica difere da notícia, e da reportagem porque, embora utilizando o jornal ou a revista como meio de comunicação, não tem por finalidade principal informar o destinatário, mas reflectir sobre o acontecido. Desta finalidade resulta que, neste tipo de texto, podemos ler a visão subjectiva do cronista sobre o universo narrado. Assim, o foco narrativo situa-se invariavelmente na 1ª pessoa.
Eu acho que é sim, porque tem um assunto do cotidiano (falta de atenção e concentração), faz uma reflexão sobre comportamentos humanos, tem poucos (nesse caso, um) personagens e é escrita numa linguagem mais próxima do leitor
ok