Como saber se o LED é de 3volts , 5 pontos .?
Bom eu vou fazer um trabalho de Ciências e precisa de um LED de 3volts , fui na loja pra comprar e perguntei se tinha um LED de 3volts e ela não soube responder ai comprei um led e agora não sei se é de 3volts, como eu sei se o LED é de 3 volts ? .
Comments
facinho pela cor tem como saber sabe qual é acor deles?
Ou testa assim 1º com uma pilha comum de 1,5 v, se fica bom e pq ele e de 1,5 se fica fraco ou não ligar e pq e de mais.
2º
pega duas pilha comum essas AA ai bota uma em sima da outra assim.
Polo + no -
I
I
ai cada uma tem 1,5 v colocando uma em sima da outra tu soma os volts ta ligado, ai bota o LED.
se fica legal fort e de 3 se fica fraco não é saco²²
vo te esplica assim tmb:
O LED tem polaridade, o terminal negativo (chamado de catodo) é a perna mais curta, se ligar invertido ele não acende e se ligar sem resistor numa fonte de tensão acima da suportada, ele vai durar uns 5 segundo e queimar, chegando a cheirar plástico queimado.
A tensão de alimentação de um LED depende de suas características que variam com o tipo e cor de cada LED.
Os parâmetros dos LEDs
Primeiramente, procure saber os parâmetros do seu LED, geralmente especificado como If e Vf nos manuais ténicos. Na dúvida pergunte ao vendedor a tensão do LED. A caráter de curiosidade veja alguns valores:
Leds vermelhos:
If = 15mA
Vf = 1,8 Volts
R = 1K Ohms quando ligado na bateria de 12 Volts
Leds verdes, amarelos, laranja:
If = 20 a 25 mA
Vf = 2,1 Volts
R = 470 Ohms quando ligado na bateria de 12 Volts
Azuis e Brancos:
Vf = 2,8 a 4,2 Volts
If = 15 a 30 mA
R = 470 Ohms quando ligado na bateria de 12 Volts
mas isso tudo pode variar então tem que testa.
vlwww