O que vocÊs acham desse pc?

Processador: Intel Core 2 Quad Q6600 (2.4GHz, 1066MHz)

Barramento: 1066MHz

Cache: 8MB L2

Memória: 2GB (DDR2, PC4200)

Disco Rígido: 250GB, SATA, 7200RPM

Drives: DVD-RW

Vídeo: Processamento de vídeo integrado compartilhado até 224MB

Som: Caixas de som embutidas no monitor LCD

Fax Modem: Placa de Modem 56k v92

Rede: Rede Integrada 10M/100M Fast Ethernet

Leitor de Cartões: MS, MS PRO, SD, MMC, Compact Flash, Smart Media

Teclado: Português Brasil ABNT2, 104 teclas, PS/2, Multimídia

Mouse: PS/2, 2 botões, com scroll, ótico

Monitor: LCD 19" (48,3cm)

Sistema Operacional: Windows Vista Home Premium

Conexões: 2x USB, 1x Line-out (áudio), 1x Line-in (microfone),1x Paralela, 1x ******, 4x USB, 2x PS/2, 1x VGA,1x RJ-45, 2x RJ-11, Áudio

Voltagem: 110/220 Volts

Dimensões aproximadas da CPU: 18x38x41 cm (AxLxP)

Peso aproximado da CPU: 7,8kg

Dimensões aproximadas do monitor: 42,2x42,7x21,9cm (LxAxP)

Peso aproximado do monitor: 5,5kg

Garantia do Fornecedor: 12 meses

Comments

  • Vamos por partes:

    Processador: Intel Core 2 Quad Q6600 (2.4GHz, 1066MHz)

    Barramento: 1066MHz

    Cache: 8MB L2

    Memória: 2GB (DDR2, PC4200)

    Disco Rígido: 250GB, SATA, 7200RPM

    ----até aqui está ótimo------------------------

    Verifique apenas se o HD é SATA I ou SATA II, pois o segundo tem taxa de transferência maior, mas mesmo SATA I já é ótimo.

    Drives: DVD-RW

    - Seria bom saber pelo menos a marca. Enfim, sendo um gravador de DVD double-layer tudo bem, mas que era bom saber era.

    Vídeo: Processamento de vídeo integrado compartilhado até 224MB

    - Péssimo. Verifique a marca, se for Intel, eu diria que não é tão péssimo. Se pretende jogar jogos atuais e/ou com boa qualidade, terá de colocar uma placa de video off-board. E mesmo que não pretenda usar o PC para jogos, esse negócio vai formar um gargalo no seu sistema. Todos os outros componentes básicos dariam uma ótima performance, mas o video compartilhado vai ficar ocupando uma parte da sua memória RAM e o processador não vai ficar livre para outras tarefas como ficaria se usasse uma placa off-board (a diferença não será tão grande, visto que é um processador muito bom, mas faz diferença). Se quiser economizar, use uma Geforce da série 6 (6xxx). Se quiser uma placa boa mas não muito cara, nVidia Geforce série 7 ou ATI Radeon X1800 ou X1950. Se quiser uma ótima placa para acompanhar o resto da sua configuração, nVidia Geforce série 8 ou ATI Radeon HD 2600 ou 2900.

    - Você não mencionou detalhes sobre a placa-mãe, que é um componente muito importante. Seria bom saber a marca e os recursos dela. Mas o principal seria você verificar se tem slots PCI-Express. As placas de vídeo mais atuais só usam esse slot. Sem o mesmo você não poderá fazer upgrade da placa de video, visto que AGP já cai em desuso.

    Som: Caixas de som embutidas no monitor LCD

    - Se você não for fanático por som, tudo bem.

    Fax Modem: Placa de Modem 56k v92

    - OK

    Rede: Rede Integrada 10M/100M Fast Ethernet

    - As placas atuais são todas Gigabit Ethernet (1000M), mas como muita gente não usa mesmo, não faz muita diferença. Se for usar para conexão banda larga, no Brasil mal usa os 10M. Entretanto se pretende montar uma rede doméstica sem ser wireless (sem fio), o ideal seria Gigabit Ethernet para os computadores terem uma comunicação realmente rápida.

    Leitor de Cartões: MS, MS PRO, SD, MMC, Compact Flash, Smart Media

    - Pouca gente usa, mas pode ser muito útil.

    Teclado: Português Brasil ABNT2, 104 teclas, PS/2, Multimídia

    Mouse: PS/2, 2 botões, com scroll, ótico

    - OK

    Monitor: LCD 19" (48,3cm)

    - Marca? Muita gente costuma se preocupar com o tamanho e não dá a devida importância a marca. Eu prefiriria um de 15 polegadas de uma marca boa do que um vagabundo de 19.

    A discussão sobre qual marca é melhor dá uma briga semelhante a Palmeiras X Corinthians, então só vou dizer a minha experiência, venho usando monitores LCD da Samsung, e não tive nenhum arrependimento, são muito bons. Enfim, verifique se é uma marca conhecida e se tem boa garantia.

    Vale um lembrete aqui, foi criada uma conexão para substituir a antiga usada em monitores (a D-SUB), trata-se da DVI. Se quiser a máxima qualidade, certifique-se de que o monitor oferece essa conexão (que só poderá ser usada se a placa de video também tiver essa conexão, o que qualquer placa boa atualmente tem). Muita gente ainda usa D-SUB, e a qualidade não é ruim, mas DVI é melhor. Existe ainda a HDMI, mas poucos modelos tem essa conexão e é muito cara. DVI é a melhor opção atualmente (embora desnecessária se você não dá muita importância para qualidade de imagem).

    Sistema Operacional: Windows Vista Home Premium

    - Eu diria ruim, mas tem gente que discordaria. Sinceramente amigo, tem gente que diz que quem não gosta é porque não tem máquina suficiente para o sistema. Eu acho que não é o caso. Mesmo em uma máquina como a sua (com uma ótima configuração), é pedir dor-de-cabeça. Não ficaria lento, mas ainda teria os bugs e chatices desse sistema. Talvez ele venha a ficar menos ruim, mas no momento todos que presam a qualidade do sistema como um todo ao invés de apenas algumas gracinhas visuais recomendam Windows XP ao invés do Vista. É claro que você pode substituir depois de comprar o computador, mas cuidado, pois alguns fabricantes anulam a garantia quando esse procedimento é realizado. Só um aviso.

    Conexões: 2x USB, 1x Line-out (áudio), 1x Line-in (microfone),1x Paralela, 1x ******, 4x USB, 2x PS/2, 1x VGA,1x RJ-45, 2x RJ-11, Áudio

    - 6 USB está de bom tamanho (pela descrição separada, devem ser 2 frontais, o que é útil); 2 PS/2 é padrão; 1 VGA (pelo jeito não tem DVI, mas era de se esperar de video on-board, eu já comentei sobre isso acima); as RJ são padrão para rede e modem. E o áudio é que não deu para entender, pois você descreveu uma entrada e uma saída, e depois escreveu novamente "Áudio". Se você não for fanático por som, basta som estéreo, se pretende ter um ótimo sistema de som verifique se suporta pelo menos 5 canais de áudio.

    RESUMINDO:

    A máquina é ótima, exceto o vídeo, que se você trocar por uma boa placa off-board, vai ficar excelente. A marca do monitor também seria um fator a se considerar. E por fim, o sistema operacional que eu trocaria, mas vai do seu gosto. Fora isso, é um avião.

  • Só esse video integrado aí que quebrou as pernas... Coloca uma placa de vídeo melhor, porque onboard nem vale a pena (quer dizer, dependendo de quanto vai pagar aí no conjunto até vale, mas fica melhor com uma offboard).

  • Coloca monitor 17 e com a diferença coloca uma placa de video.

  • Cara pega seu PC guarda ele na caixa tudo certinho e peça um emprego na Nasa Corporation!!! ahushaushaushaus muito bom né nem preciso falar nada amigo! show de bola

  • muito bom ;D

  • Excelente,perfeito.

  • nossa vc ta com duvidas se ele e bom mesmo ou ta

    querendo se aparecer,se vc nao quiser da ele pra mim

    certo!!!

  • ehh ta ate bom eu tenho quase a mesma coisa 2gb e 320de hd, mais vou colocar mais 2gb porque ta ficando de vagar ja

Sign In or Register to comment.