Como usar queratina nos cabelos???

há lgum tempo fui num salão fazer escova progressiva mais a " profissional aplicou um produto para relaxamento nos meus cabelos. Tenho muito cabelo, são encaracolados e antes disso eram saudáveis.

mas agora estao com aspecto de cabelo alizado. comprei queratina liquida da bio extratos. Gostaria de saber como usá-la, de quanto em quanto tempo e a quantidade.

Agradeço qualquer dica.

Comments

• Olha eu tive o mesmo problema que você, eu uso queratina depois de molhados nas pontas, quando faço chapinha passo principalmente nas pontas para evitar as pontas duplas. Está dando certo, meu cabelo está recuperando o brilho.

sorte e beijos...

• primeiro lave o cabelo com shampoo (de preferência nao use shampoo anti-residuos pois vai retirar um pouco a progressiva que você fez, de preferencia um shampo normal que vc usa diariamente), se seu cabelo embaraça com facilidade passe um pouco de condicionador e enxague muito bem, se nao, nao passe o condicionador.

em seguida retire um pouco o excesso de água com uma toalha e vá passando a queratina aos poucos e secando o cabelo com o secador, qndo o cabelo estiver totalmente seco passe a chapinha pois a queratina só penetra mesmo no fio com o calor, se quiser enquanto tiver passando a chapinha pode colocar mais um pouco da queratina.

Esse processo vai fazer a reestruturação da fibra capilar, é importante você usar a queratina apenas de 15 em 15 dias no máximo, se seu cabelo não estiver muito quebrado apenas 1 vez no mês é suficiente, e tbm capriche nas hidratações com componentes emolientes como pantenol, ceramidas, silicone, óleos... pois a queratina em excesso faz com que o cabelo quebre, e a apos fazer a reestruturação seu cabelo poderá ficar um pouco duro, mais é normal e necessario tbm, pois a queratina estará sendo um componente para deixar seu cabelo forte.

Ao utilizar a queratina de preferencia não lavar os cabelos por 2 dias pois a queratina demora a agir e penetrar bem melhor nos fios.

Espero ter ajudado, qualquer coisa pode perguntar.

• Olá! Eu uso a mesma queratina que vc comprou e ela é muito concentrada. Vc pode fazer uma queratinização usando 1º lavando os seus cabelos com um shampoo anti-resíduos, logo após passando a queratina líquida (mas tenha atenção, essa queratina precisa ser diluída em água, a cada 10 ml de queratina vc acrescenta 20 ml de água) a quantidade vai depender do tamanho do seu cabelo, deixando agir por cerca de 15 min, em seguida vc hidrata somum creme de hidratação de sua preferência e deixa agir o tempo de acordo com o que o rótulo do creme que vc for usar indica, e depois de tirar tudo é só passar um finalizador, pode ser um creme de pentear.

Tem gente que faz a mesma coisa que eu citei acima e passa defrizante no lugar de creme de pentear e finaliza com a prancha.

E tem um jeito mais prático e que também funciona muito bem, que é misturar 25 gotas da sua queratina (no caso dessa da bio extratus) no seu creme de massagem, mas tem que que ser na porção de creme que vc vai usar na hora. Quem me ensinou essa última forma de usar foi a própria demonstradora da bio extratus e eu geralmente faço assim, e eu estou muito satisfeita com os resultados, experimenta fazer assim, sei que vc vai gostar.

Dos três eu gosto mais do último mesmo, por que eu não gosto de usar shampoo anti-resíduos, acho que resseca o cabelo, sei lá! Quando faço queratinização ou cauterização (que é quando a gente usa o defrizante no fim) eu uso um pós shampoo (que tb é da bio extratus) após a shampoo anti-resíduos pq só assim eu sinto que o meu cabelo não fica ressecado.

Agora o tempo, a queratinização e a cauterização, vc pode fazer de 15 em 15 dias se o seu cabelo estiver precisando muito, se não faça de um em um mês e a aplicação de queratina no creme de massagem, vc pode fazer sempre que for hidratar o seu cabelo, eu hidrato o meu uma vez por semana, ou de 15 em 15 dias tb.

Bem, caso vc se interesse, as marcas dos produtos que eu uso são: bio extratus, capicilin, farma ervas, aquaflora (muita gente não conhece essa marca, mas os produtos são muito bons!) e tem outras tb, vai do cabelo, mas vc escolheu bem, geralmente os produtos da bio extratus fazem bem para qualquer cabelo!

Boa Sorte!

Espero ter ajudado.

Escrevi demais né? Deve ter dado até preguiça de ler, foi mal aí!

• hoje mesmo eu utilizei a queratina niely gold e é otima, meu cabelo ficou bem lisinho sedoso e brilhante, apos a escova. é assim que se usa minha querida; vc lava o cabelo com o shampoo de sua preferencia, e logo apos enxaguar, retira bem o excesso de agua do cabelo, e espalha bem a queratina por todo o cabelo, e colocar uma touca de aluminio e deixa agir por 20 minutos, logo apos vc enxagua e e aplica uma hidrataçaõ de sua preferencia e coloca outra vez a touca de aluminio e depois de 20 minutos vc enxagua e pronto. eu utilizei uma hidratação de chocolate da marca aroma do campo que é muito boa. bjs espero ter ajudado. obs: para a queratina penetrar na estrutura do cabelo, é preciso que vc o escove e depois passe a chapinha só assim vc obtem resultado sem escova e chapinha a queratina não entra na fibra capilar e nem trata.

• - passa no cabelo inteiro; e vai puxando mecha por mecha com a queratina, nao deixa pega na raiz, passa a chapinha, espera uns 10 minutos e enxague :D

• Se vc tem o cabelo volumoso e encaracolado pode usá-lo como finalizante ao invez do creme hidratante sem enxague, mas reparei que a longo prazo isso deixa o cabelo ligeiramente grosseiro, ou seja encorpadamente hidratado, se vc quer este efeito é bom. Outra opção é fazer uma cauterização utilizando sua queratina, é só vc lavar com shampoo de preferência anti-residuos, aplicar uma generosa dose de queratina, aguardar 15 minutos com touca, sem enxaguar passar creme hidratante, uma boa dica é usar da mesma marca, aguarda 30 minutos também com a touca, enxaguar e passar uma pequena dose de queratina, daí secar normalmente, ou retirar a umidade e passar chapinha, esse procedimento faça de 15 em 15 dias, e vai reparar uma hidratação ótima, pode ser que no dia que vc faça a cauterização fique um pouco pesado, mas é normal, o cabelo está bem hidratado, quando lavar posteriormente terá um ótimo efeito.

• NE VERDADE QUERATINA NAO SE DAR PURA. TODA QUERATINA TEM QUE SER MISTURADA COM ALGUAM COI. BLZ.

APLIQUE NOS CABELOS UMIDOS E MASSAG.. SEMPRE DA RAIZ PARA ONTA. DIVIDA POR MECHA. OS CABELOS

SE POS. VC MASSAG. O CORRO CAPILAR ANTES DE APLICAR DEX POR 10 A 15 MINUTOS E PRONTO. NAO AMARRE E NAO LAVE OS CABELSO POR NO MINIMO 2 DIAS. REPITA TODA SEMANA 1V. SÓ DEPOIS DE 15 EM 15 DIAS ATE ELE SE ACOSTUMAR E DAR UM BELO RESULTADO

BLZ.

• vc deve ir num salao pra fazer choque de queratina ou reconstrução capilar mas se vc ja comprou a queratina mistura no creme para hidratação mas naum vai ter o mesmo efeito do choque

Sign In or Register to comment.