A homosexualidade em algums países é aceito sem pré-julgamentos e aqui no Brasil é diferente?

Eu resolví fazer esta pergunta para as pessoas opinarem depois de ter lido várias questões relacionadas à homosexualidade de forma preconceituosa onde a pessoa que perguntava deixava bem clara sua aversão á essas pessoas.

Algo que eu percebí em algums países foi que há vários casais homosexuais e esses têm os mesmos direitos como todos os habitantes daquele país. Eles andam pelas ruas de mãos dadas, beijam-se e todo mundo respeita e aqui no Brasil existem muitos casais que gostariam de ter essa liberdade mas acabam deixando de fazer porque é visto como algo ´´anormal``, sem moral e até mesmo safadeza como algums preferem chamar.

Por que será que aqui no Brasil é diferente?

A medida que a sociedade vai evoluindo, havendo novas descobertas, emprego de novas tecnologias, etc. existe tambén á necessidade de se adaptar e mudar certos conceitos para se adequar a essa nova realidade, portanto o que era considerado´´certo`` antigamente torna-se questionado.

Comments

  • Eu acho que o problema maior são os valores criados em cima da religião cristã. Sejam as pessoas católicas ou não, elas tem a mesma visão "pequena" do mundo. Estamos vivendo uma transição em que as pessoas estão aprendendo a viver a "Era do Direito" mas eu acho que ainda vai levar algum tempo pra que ela predomine e realmente consiga garantir a igualdade entre as pessoas.

    Direitos Iguais: Nem mais nem menos!

  • Bom, nao e bem assim nao. Vivi 3 anos em Londres e beijei

    os caras em plataformas e quando estava bebado com meus amigos, a gente desmunhecava e nada aconteceu.Aki

    na Holanda, onde o pais e tido PARAISO HOMO e so fa-cha

    -da. Temos todos os direitos sim,mas se arriscar a andar de

    maos dadas e se beijar nas ruas...e teu proprio risco. A cultura holandesa e aberta ate demais,porem,sao os outros povos k vivem aki e k nos amedrontam: africanos,jamaicano

    arabes e n tao aberto( judeus e cristaos-fanaticos) fazem a festa.Xingamentos e/ou ataques so nao vem dos judeus e cristaos ( milagre). Stive no Rio semana passada em Ipanema e vi k as ***** e as sapas se beijam e trocam caricias sem nenhum prob. Eu n kis me aventurar,mas isso ja pode ser um comeco. A TV tambem pelo visto, sta conkistando o povo bras a encarar mais os factos reais.

  • Candice, isso é uma questão cultural.

    Quanto mais culto for um povo, melhor a aceitação.

    Estamos à caminho. Ainda vamos chegar lá.

     

  • Em princípio, todos têm o direito de pensar da maneira que quiser, mas não têm o direito de impor o seu comportamento baseando no seu pensamento, aos que pensam diferente.

    Também acho que o fato de termos acesso hoje em dia, a uma alta tecnologia de ponta, não quer dizer que o HOMEM tenha evoluído na mesma proporção.

  • O Brasil é um país retrô e ipócrita não que outros tb não sejam. Agora a lei está mudando na que diz respeito a direitos de homosexuias que vivem juntos ou que querem adotar uma criança.

    O homosexualismo sempre vai gerar polêmica e um pouco da culpa é tb dos próprios homosexuais.

    Porém não posso deixa de dizer que honéstamente não concordo com a adoção mas, isso é uma outra conversa.

  • Eu moro nos Estados Unidos e aqui e bem comum ver casais gays passeando de maos dadas e se beijando, vivem juntos e tem o respeito de todos, ninguem e mais ou menos por causa da opcao sexual..Eu nunca fui preconceituosa, nem quando vivia no Brasil, acho que as pessoas tem que ser avaliadas pelo carater e nao pela cor de pele, religiao ou opcao sexual.Mais eu acho que nao e somente no Brasil que ha preconceito quanto a esse tema, algumas pessoas acham que isso nao e de Deus e bla,bla,bla em toda parte sempre ha algum engracadinho se achando no direito de julgar o seu semelhante.

  • desrespeito,falta de consciência e preconceito.

    soi jo

  • Porque a nação brasileira é uma das mais hipócritas e conservadoras, veja, por exemplo, o mito do brasileiro pacifista, bonzinho e sem preconceitos raciais.

    Nossa história é repleta de exemplos nesse sentido, aqui as mudanças culturais, que normalmente são lentas, quase não avançam e, pior, esta calmaria é cinicamente oculta por posturas ditas "politicamente corretas", para dar a impressão de que caminhamos junto com a modernidade, quando ainda não superamos o estágio da "Casa Grande e Senzala".

  • Puxa!

    Cara, eu não tenho nada contra os gays, acho que cada um faz o que quer e gosta, agora tem uns gays que são chatos para caramba, querem ser mais que mulher e falam tanta babaquice que nem sei? as sapatos então, tem umas que andam igual halterofilista, querem ser mais que macho, se você olha para parceira delas,assim atoa, elas parecem cafetães, agora quando a pessoa sabe se portar, é sem problema, na Tv tem tanto Gay que não é banderoso e são legais tipo: JÔ,Emílio Santiago,Boris Casoy etc.

  • O Brasil mantém uma máscara de país conservador, machista. A sociedade daqui é muito preconceituosa e não somente em relação a homossexualidade, mas qualquer coisa que considerem "diferente" dos padrões...emos, ateus, religiosos, negros, ocidentais...tudo!

    Agora, eu gostaria de saber o que é o "certinho"...o que é considerado mesmo o padrão exato...o que as pessoas precisam fazer para serem aceitas? Não serem mais negras? Não usarem roupas pretas? Não cantarem axé? Anular suas crenças? Ignorar sua natureza homossexual?

    Os brasileiros são muito críticos a tudo, não respeitam nada...é uma sociedade muito presa a conceitos individualistas! Julgam antes de conhecer o caráter da pessoa...ela pode ser a pessoa mais maravilhosa e bondosa do mundo, mas se for gay a história muda, passa a ser imoral.

    É uma sociedade ignorante ainda que se julga muito para quem é tão pouco ainda, é um país que não aproveita dessa diversidade para aprender, crescer, se desenvolver.

Sign In or Register to comment.