Vocês acreditam que o Brasil se tornará um País de primeiro mundo?

Em quanto tempo?

Comments

  • Cara colega!

    Quando observamos o curso da história, vemos que todos os povos, mais cedo ou mais tarde, conseguiram alcançar uma estabilidade seja ela no campo econômico, científico e por aí vai.

    É comum fazermos comparações entre o Brasil e países de primeiro mundo, o que vejo até com certa normalidade, todos nós, no fundo, sempre queremos o melhor para nosso país. O que devemos nos lembrar, é que a Europa é um continente milenar, que foi berço das desobertas e dos conhecimentos de uma forma geral. Os EUA, tem toda sua base na Europa aliada a uma forte colonização nacionalista.

    Há de se convir que a nossa colonização (América Latina), não foi feita pelos povos mais esclarecidos (naquela época), da Europa e a forma de colonização foi extrativista.

    Mesmo com isso, conseguimos progredir e conquistar um destaque mundial, há de se convir que existem muito mais de cem países, é certo que ocupamos posições ruins em alguns assuntos, mas boas colocações em outros.

    Sim, o Brasil chegará lá, o tempo, dependerá da maturidade de nosso povo!

    Sucesso!

  • Se a geração que vier agora for mais combativa,menos corrupta,preparada culturalmente,sem rancores,mas com pudor com a coisa publica,os cargos importantes forem preenchidos por merito,não por amizade,aprender-mos a votar,quem sabe daqui a uns vinte anos,boa noite

  • Se começarmos a incentivar a educação de nosso povo principalmente pelas crianças, pode começar a mudar em uns 10 anos, mas virar um pais de primeiro mundo, pelo menos uns 50 anos.

    .

  • A esperança é a última que morre! Depois do show de civilidade e educação, na abertura do Pan, creio que o Brasil não esteja ainda, preparado pra entrar no primeiro mundo. Enquanto o povo tiver esse pensamento de fazer o que quiser, a hora que quiser, doa a quem doer, sem pensar nas consequências, tão cedo não põe os pés no primeiro mundo. Isso reflete nas relações estrangeiras. O Brasil é um país que não sabe separar, momentos descontraídos com momentos de seriedade. Tudo é festa, tudo tem que ser extrapolado. O Brasileiro é conhecido pela sua amabilidade, prestatividade e alegria, mas todo esse espiríto festivo e alegre, pode custar a sua entrada no time de países desenvolvidos, pois não se tem limite de agir sériamente e descontraídamente, nos momentos certos.

  • Não existe previsão não. O chile está quase a caminho, mas o Brasil está muito longe.

    -Taxa de corrupção alta

    -Poderes não confiáveis

    -Educação Ruim

    -Saneamento ruim

    -Distribuição de renda ruim

    -Tecnologia de ponta ruim

    abraços

  • Eu tenho que acreditar!! perder as esperanças jamais!!! quanto tempo não sei, gostaria de estar vivo para ver isso!

    Temos que começar a exigir moralidade na política, nos governos, no serviço publico e no judiciario, uma hora a coisa anda!

  • e impossível

  • Não gostaria que se tornasse primeiro mundo.

    Quero que o nosso país seje apenas auto-suficiente em qualidade de vida, incluindo o mundo profissional, assim acabaria com essa onda de criminalidade, se a pessoa tem emprego, a pessoa tem dinheiro e não precisa cometer crimes. Auto-suficiente em humanização e em respeito humano.

    É por isso que não espero que meu país seje primeiro mundo, não vai nos acrescentar em nada, somente as cobranças, mais impostos, mais burocracias e mais poder público.

    Precisamos nos respeitar, isso sim.

    bjus da baby

  • Tem tudo pra ser.

    Tem petroleo,tem ouro,rico em varios minerios,rico em muitissimas coisas que o mundo não tem.

    Mas a maior riqueza que o brasil tem e muitos virão atras futuramente será a nossa agua doce.

    Agor basta encontrar os administradores.

    abraço

  • Agora eu digo que brevemente!!!

Sign In or Register to comment.