será que tenho Depressão?
Pessoal, me ajudem por favor, tenho 25 anos, sou formado em administração de empresas, tenho um linda namorada, mas não sei o que está acontecendo, pois estou tendo uns sintomas muito , mas muito ruim mesmo do tipo desesperador ,ou seja, parece que nada mais tem graça , visão turva, muito desconfiado, sonolência, dor de cabeça,não tenho vontade de fazer nada, mas se eu também não fazer não está bom, impaciente, sem concentração, sem Fé, irritabilidade ás vezes, bom acho que existe mais sintomas , mas não estou conseguindo lembrar, Me ajudem O que eu faço???Comecei tomar um tal de paroxetina , mas piorou fiquei frigido, sem libido sexual, fiquei muito pior, acabei interrompendo o tratamento por conta própia e senti uns sintomas de efeito colateral,mas parece que está passando, cheguei também á frequentar igreja , em busca de um encontro com Jesus , até com missionario famoso fui atrás , mas parece que nada adiatou, fui de coração mesmo, e nada,pois não sinto nada de especial em nenhuma igreja, ou sei lá em nada, parece que quero acreditar mas não consigo acreditar em nada, acho que em mim mesmo, já tentei fazer de tudo, mas não tem efeito, agora mesmo estou com sensação de MORTE , vontade de suícidio , parece que nada mais tem graça mesmo, também já tomei um tal de amitripilina e nada só deu sono só, mas nada, perdi totalmente a essência da vida , não sei mais o que fazer, tenho uma percepção estranha desde dos meus 16 anos das pessoas, consigo dectar muitas coisas apenas em um olhar diante das pessoas , se elas são falsas ou não nunca errei em esse meu pré julgamento, não quero me engrandecer com isso, pelo contario sofro mjuito por ser assim, estou com váris ENFERMIDADES , que não está tendo cura, do tipo digestiva, respirátoria, e LER/DORT, já fiz uma cirurgia a emnos de um 1 ano e vou fazer mais uma o mês que vem de hernia inguinal, pessoal me ajude, o que eu faço???
Comments
Oi Jonata,
Me parece que voce sofre mesmo de depressão. Omais indicado seria voce procurar um psiquiatra ( ou retornar se for o caso) para que lhe receite outro antidepressivo. Me parece que o seu problema não é de origem funcional ( os antidepressivos terão pouco ou nenhum efeito sobre o seu quadro), mas de qualquer forma é bom pedir a opinião de um médico.
O principal e essencial para voce é a terapia psicologica. Me atrevo a dizer ainda que a psicanalise lhe trata bons resultados ( psicanalise não e a terapia de primeira escolha para tratar a depressão mas para voce seria a mais indicada).Voce necessita esvaziar e tratar a sua caixa preta ( inconsciente) para melhorar a sua qualidade de vida.Até mesmo as doenças fisicas que voce diz ter poderão ser amenizadas por essa tecnica, se estiverem sendo causadas por conflitos internos.
É fundamental que se for fazer analise, procure um profissional formado na área psicanalitica. Voce irá melhorar.
Até a proxima....
to quase desse jeito mas não tenho doenças graças a Deus...
faz terapia talvez dá certo
Procure um psicologo, ele vai te ajudar a encontrar a causa disso..
As vezes a gente nem sabe porque está assim..
Cara, procure um médico urgente, só o seu avata já diz tudo.