Duvidas sobre nomenclatura de curso?

Tenho uma duvida, na AEB e na NASA

existem pessoas que criam foguetes, satélites, entre outros, como chamam esses profissionais que criam esses projeteis? e qual curso eles fazem? e onde existe esse curso aqui no Brasil e para finalizar existe o curso técnico ou não nessa área?

obrigado tentei não me prolongar muito

Comments

• São engenheiros, pode se dizer engenheiros espaciais..

O curso é de engenharia mecanica..

Aqui no Brasil pra se trabalhar nessa área de foguetes tem no Maranhão, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro e Brasília..

• fé é uma sequência de eventos, que culminam na fé. crer em Deus, ouvir a seu respeito, ler o bíblia, crer em seu poder, ler o evangelho, crer em Jesus, crer crer em sua palavra, pedir por tudo isso e receber; reconhecer a benção, se arrepender, pedir o perdão e ter fé. leia o evangelho.

• Engenharia astronáutica, que pode ser feita na modalidade de pós-graduação. Também serve engenharia de materiais, engenharia elétrica, e engenharia mecânica.

• André, O Brasil não é um pais que investe muito em tecnologia e estudos, então todos os PHDs que morreram na base de Alcantara com o Acidente do VLS fizeram seus pós-doutorados fora do Brasil.

Pra vc conseguir ingressar na área espacial como um projetista, engenheiro, Astrônomo ou qualquer outra profissão que lá precise vc terá que estudar muito, muito mesmo, no mínimo uns 30 anos pra ter o seu PHD e conseguir passar no teste de seleção que eles fazem.

Já as profissões, elas são as mais diversas mas concerteza o que eles precisam muito é de engenheiros, físicos, químicos, e até biólogos entre outras e todos muito bem especializados nas suas repectivas áreas de trabalho.

Ou seja:

com um curso técnico ( que não sei se existe) vc vai ser no máximo um espaçomodelista amador e lançar seus pequenos foguetes como um hobby.

Amigo, estude, pois só com os estudos vc irá alcançar tudo que vc quer de forma licita e bonita.

• Certamente que faz um foguete ou sonda espacial é um engenheiro; porém COMO levar essas sondas para o lugar certo (com precisão de 3 metros!) é um trabalho para os astrônomos que por sua vez usam um monte de Matemática. Cada sonda faz expimentos: daí precisa de biólogos, geólogos etc

• São engenheiros com formação em engenharia espacial, engenharia mecânica, elétrica e mecâtronica são os profissionais da área, mas, acho que no Brasil, somente o ITA de São José dos Campos ministra este curso, tente se informar, mande uma carta ou e-mail a ITA.

Sign In or Register to comment.