meu bonsai jovem esta morrendo o que fazer?

meu bonsai esta com as folhas vermelhas ,onde é o lugar mais apropriado para ele ficar ,quantas horas de sol ele pode tomar ,e a agua quanto que eu coloco por dia e em que hora eu coloco a água?

Comments

• As plantas tb são como os seres vivos, sofrem de doenças. Melhor é levar o bonsai a um agrônomo, para verificar se existe alguma doença.

• é muito importante que o seu bonsai tome o sol da manhã todos os dias, deve rega-lo uma vez por dia com um puverizador e varias vezes ao dia puverizar água sobre suas folhas pois ele perde muita água. A cada 2 meses é interessante você aduba-lo com torta de mamona com farinha de osso assim o seu bonsai ficara FIRME E FORTE

• Poe ele em um local bem iluminado que tome um pouco de sol direto de ,manha e so regue quando estiver quase seco

• Uma coisa que tem se mostrado eficiente quando isso acontece é fazer um "regime" para a doente. Algo muito leve que não exija nenhum esforço dela. Trata-se do seguinte: Pegamos uma peneira e colocamos nela areia pura. Somente areia. Tiramos a planta adoentada e a "plantamos nessa areia". Colocamos esse bonsai doente na sombra, num lugar bem iluminado, aquecido( mas não no sol) e molhamos essa areia diariamente ou com menos freqüência dependendo do clima. Aí é só aguardar. Parece milagre! A maioria absoluta das vezes há uma recuperação total. Mas é bom que se diga que não devemos esperar demais para usar este recurso que muitos bontaístas chamam de CTI pois se a planta passar do momento de ir para lá, não vai conseguir se salvar.

• Sei pouco sobre bonsais...mas sei que vc só pode regar uma vez por dia...e sei que o melhor sol para plantas é o logo do amanhecer!

Sign In or Register to comment.