Bombons e Truffas?

Vou fazer bombons e truffas para o meu casamento. Quanto tempo antes devo iniciar? Como posso conservar? Posso congelar?

Comments

  • Bombons, trufas que tenha com base chocolate ao leite, meio amargo, branco, não podem ser congelados, pois o congelamento interfere na aparencia e no sabor. Já o chocolate hidrogenado, sendo inferior aos demais poderia ser congelados pois ele não requer um preparo especial aceitando mudanças bruscas de temperatura.

    ... beijão e boa sorte!!

  • nao é bom congelar nao, pois o recheio pode ficar aguado principalmente os que vao pedaços de frutas vc pode conservar na geladeira mas isso é por pouco tempo mais ou menos uns 5 dias...

  • O chocolate não deve ser congelado.

    O preparo deve ser feito com no máximo 15 dias de antecedência para bombons de chocolate ao leite com castanhas ou nozes.

    De no máximo 5 dias para os que levarem passas, damasco.

    De no máximo 3 dias para os que levarem creme de leite e morangos.

    E devem ficar em local fresco ou na parte de baixo da geladeira lembrando de acondiciona-los em potes bem fechados para q não peguem gosto de geladeira.

  • Boa Tarde!

    Voce pode fazer os bombons,colocar em forminhas laminadas e nos tapetinhos, deixar completamente prontos para a festa, coloque em caixas de papelão e depois em um saco retirando o ar do saco e leve para geladeira, pode ficar um mês, o saco é para não passar cheiro da geladeira para os bombons, pode fazer, já fiz e ficou ótimo foi direto para a mesa. Beijos e Felicidades

  • pelo q eu sei nao pode congelar nao,

    e o maximo q dura eh 15 dias na geladeira.

  • :-))

    Hummm, não esquece de convidar nós, ok?!?

    Delíciaaaa!

    Felicidade e boa sorte.

  • Claro que pode congelar... o interessante é tudo estar previamente pronto...

Sign In or Register to comment.