Posso usar tonfa de madeira para treino e bastão retratil para defesa nas ruas?

Eu sou menor e vo comprar 2 tonfas de madeira para treino de artes marciais e um bastão retratil para poder me defender pois meu bairro ficou perigoso agora pois tem uns caras atacando o pessoal na rua e uns possuem facas.Gostaria de saber se posso andar com um bastão retratil na rua escondido e se eu posso usa-lo APENAS PARA ME DEFENDER ou se existe alguma lei que proiba.Grato

Comments

  • Sim, não é algo bem visto pela policia mas são armas que caem na categoria de armas brancas é no Brasil, há restrição sobre a posse e o uso de armas brancas, especificamente as espadas e espadins das Forças Armadas e Auxiliares, consideradas privativas destas, segundo o regulamento de produtos controlados do Exército (R-105). Além disso, vigora o dispositivo do artigo 19 da Lei das Contravenções Penais, já que a Lei 10.826/2003, Estatuto do desarmamento, que revogou o referido artigo, apenas o fez em relação às armas de fogo.Sendo assim no caso do bastão e das tonfas não a problema legal já que são apenas bastões

    Fique em paz

  • Haganá: exército clandestino criado pelos judeus sionistas. Pois é, as justificadas de Israel são incoerentes com os fatos apresentados. Muito me estranha esta guerra provocada justamente nas vésperas do novo presidente dos EEUU tomar posse. Pelo que sei as idéias de Obama são de caráter inteiramente humanistas. O que andará por trás disso,não? Será intimidação?!...

  • compra uma tonfa retratil

Sign In or Register to comment.