Estou em uma situação muito complicada, peço ajuda?
A história é um pouco longa, um desabafo.
Eu namorei por 1 ano e meio, nos primeiros 10 meses aproximadamente sempre foi tudo muito bem, apesar de algumas circunstâncias desagradáveis. Como por exemplo, era necessário que namorássemos escondidos já que o pai dela nunca foi a favor e ela e a mãe dela nunca me deixaram conversar com ele com medo dos problemas que isso causaria na casa delas.
Após esse período, tudo começou a mudar. Tanto da minha parte mas principalmente da parte dela. Ela sempre teve um ciúme muito obsessivo e eu não fazia nada que pudesse deixar ela enciumada, me afastei de muita gente para isso.
Tudo que eu fazia as vezes não parecia o suficiente, ela se importava cada vez mais com coisas menores e consequentemente eu fui imaturo e comecei a fazer o mesmo, comecei a implicar com coisas que nunca fizeram diferença e até mesmo ficar muito chateado quando ela permitia coisas que eu não permitia.
Isso fez com que nosso relacionamento deixasse de ser saudável na maior parte do tempo, quando estávamos juntos até era excelente, mas praticamente todos os dias nós brigávamos.
Praticamente uma vez por mês, depois de alguma discussão mais chata, ela sugeria que terminássemos o namoro e eu nunca era a favor, sempre pensando positivamente em soluções para todos aqueles problemas.
Em uma certa época, ela viajou, era aniversário dela e fiquei bem chateado por não poder passar com ela, mas ela teve que ir já que a mãe estava de férias e aproveitou aquela semana para visitar a família onde ela foi criada. Quando ela foi, ciente dos nossos problemas, eu sugeri a ela que converssassemos um pouco menos pelo celular, já que eu achava necessário para ela desestressar com tudo o que estava acontecendo, era notável por qualquer um que naquele período não estávamos nada bem.
Bem, eu cedi mais espaço para ela mas ela, mas as vezes eu queria um pouquinho do tempo dela para conversar um pouquinho, contar as novidades, ouvir as dela. E ela nunca tinha tempo nenhum para isso. Vivia dizendo que estava sempre fazendo alguma coisa. Encontrava tempo até para ficar no Facebook mas não tinha um tempinho para conversar comigo.
Quando eu falava disso, ela disparava que eu queria exclusividade, que eu não a entendia e outras coisas sem sentido. Ficamos em um clima péssimo, ela chegou a um ponto que me tratava tão mal, um jeito que ela nunca tinha tratado antes. Quando eu tentava conversar para resolver e fazê-la me entender, eu falava baixo enquanto ela só gritava comigo, parecia ter ódio de mim.
A situação foi piorada quando um rapaz de lá começou a mandar no facebook dela coisas bem chatas para mim, ele aparentava ter um carinho tão grande por ela e eu não fazia idéia de quem era ele. Quando eu conversava sobre isso com ela, ela me dizia que ele era primo dela e não tinha nada demais. Não gostei nem um pouco, mas estávamos tão mal que me calei. Quando ela voltou, dei o presente de aniversário dela e a noite, ela terminou comigo.
Pela primeira vez, isso aconteceu e eu fui a favor do fim. Na hora da conversa, nem tanto, mas pensei um pouco e vi que seria melhor para mim.
No dia seguinte, ela colocou no facebook que estava em um relacionamento sério com aquele rapaz que eu tinha implicado. Fiquei com um ódio tão grande que falei a todas as pessoas mais próximas que eu fui traído e todos criaram uma raiva muito grande dela. Ela veio conversar comigo e fui muito ignorante com ela, não quis conversar.
Em um certo dia descobri que ele realmente era primo dela e que eles fizeram aquilo por um impulso de loucura dela que pediu ele para pôr aquilo no Face por pirraça para provocar. Achei um absurdo e continuei com a minha vida normalmente, sem ela.
Dias depois a irmã dela me ligou, ela estava grávida e não queria me falar.
Liguei para ela e conversamos sobre isso, fiquei ao lado dela dando apoio. Ela começou a se mostrar muito arrependida pelo que fez comigo, buscou inclusive tratamento psicológico para mudar. Passado um tempo, ela teve um aborto espontâneo e eu fiquei ao lado dela.
Isso fez com que nos reaproximássemos muito, chegamos a sair juntos e era ótimo, pareciam os velhos tempos.
Enquanto isso, ela ainda faz de tudo para me ter de volta, faz tratamento, respeita meu espaço, cuida mais das emoções dela.
Prometi a ela que quando passasse aquilo tudo, a gente voltaria a namorar. Todas as pessoas que souberam do que ela fez comigo é extremamente contra, inclusive tem uma raiva muito grande dela por isso.
Gosto dela, estou dando o tempo que eu acho necessário para eu pensar mas não sei se devo voltar.
Ela mudou radicalmente a vida dela para mim. Continua até hoje com os tratamentos e quer me provar que pode me ter de volta. Quem vê o problema de fora, não concorda mas, só eu e ela soubemos tudo o que passamos, temos muitos segredos. A gravidez, por exemplo, não contei a ninguém.
Será que devo dar uma chance a essa mudança dela ou devo seguir a minha vida e deixar ela?
Desculpem o tamanho do texto rs
Comments
Poxa realmente foi chato o q aconteceu,mas se vc a ama e ela quer voltar e ainda tem uma crianca no meio da história,tente mais uma vez sim,talvez agora seja diferente.Dar-se uma chance ñ custa nada.Boa sorte!!!
Que história hein!
Olha, no meu ponto de vista se você ainda gosta dela, não vejo problema nenhum em vocês reatarem o namoro, e é aquela coisa "todo mundo merece uma segunda chance". Talvez ela tenha tido aquelas mudanças justamente pela gravidez, por medo e insegurança. E quanto a pirraça que ela fez, pode ter sido por impulso. E outra, ela já mostrou querer você de volta de qualquer maneira, aceitou até o tratamento... Dê mais uma chance a ela, porque com toda certeza ela ainda te ama muito! Boa sorte