Como faço pra meter um processo nessa pessoa? Me ajudem!?
Gente, quero saber como conseguir um advogado de forma publica pra processar ou ao menos dar um susto em um rapaz, seja por danos morais, calunia ou difamação. Vou explicar o que acontece: Estudei no mesmo colegio que ele no ensino medio e ele era daqueles meninos que colocavam defeitos e apelidos nos outros, mas eu sempre fui o alvo principal, ele me ofendia com palavras e me constrangia na frente de quem fosse devido a um defeito fisico meu, sofri calada mas ate ai eu aguentei. O fato é que hoje estou na faculdade e ele entrou lá também, estou gravida de 6 meses, sou solteira (tenho namorado mas nao sou casada) , um dia fui la fora comprar cachorro quente e ele estava em uma roda de amigos, enquanto o moço me atendia, ele começou a falar mal de mim na rodinha que estava atras de mim, dizia coisas do tipo "Ela corria atras de meu amigo Fulano... (falou de forma como se eu fosse uma ****, eu paquerei ele mas era reciproco e nunca nem ficamos nem nada!) Essa menina nã tem nem mãe vai procurar filho... (eu tneho mãe sim, graças a Deus!)... No dia me senti tão mal que fui embora chorando e todos viram. Quando foi na sexta eu saia da biblioteca e ele estava com mais duas moças, e eu percebi que quando me aproximei todos riram e ficaram sem graça, mudando de assunto, percebi que mais uma vez estava sendo alvo das calunias e difamação dele. Mais uma vez fiquei muito mal e tive uma crise nervosa, soluçei de tanto chorar e enfim estou com medo que isso continue e acabe prejudicando a minha gestação, enquanto mexer comigo tudo bem, mas mexer com o bem-estar do meu filho a conversa é outra. O que me deixa mais mal, é que EU NUNCA FIZ NADA PRA ELE, nunca falei nada, nunca troquei palavras com ele, só recebo ofensas e não sei pq ele faz isso comigo, desculpem dizer, parece que é um discipulo do cão! O que vcs me aconselham a fazer? Por favor me ajduem, ao menos pra dar um susto nele e ver se ele para de me ofender. Obrigada mesmo!
Comments
Aconselho você a aprender a lidar com este tipo de pessoa, seja mais auto confiante, supere seus traumas, você está mais sensibilizada por causa da gravidez, porém, é necessário que você seja forte.
A lei não vai ampara-la satisfatoriamente, veja a pena imposta pelo Código Penal:
Difamação
Art. 139 - Difamar alguém, imputando-lhe fato ofensivo à sua reputação:
Pena - detenção, de três meses a um ano, e multa.
Mesmo que ele seja processado e condenado, não vai ser preso, além do desgaste ser muito grande. Civilmente um processo por danos morais, poderia se arrastar por mais de 5 anos, e dificilmente um advogado iria pegar a causa.
Qualquer processo precisa de provas. Sejam testemunhais ou documentais. Você não vai conseguir isso. Susto não existe. Ele é ou não processado. Procure o Defensor Publico no Forum de sua cidade. O atendimento é demorado pelo acúmulo de consultas. Precisa paciência. Um abraço.