É melhor ser uma pessoa reservada ou liberal?
Como são as pessoas reservadas,o que é considerado para alguém ser assim.
Seus pontos positivos e negativos.
As pessoas se atraem mais por pessoas reservadas?
Você gosta de pessoas reservadas ou liberais?Qual é o benefício de ser reservado?Ser alguém reservado te torna mais forte ou mais fraco?Até que pondo devemos ser reservados?
Comments
Boa noite!
No sentido da palavra, "RESERVADO" seria uma pessoa discreta, circunspecta ... Cujo ANTÔNIMO, não seria exatamente 'LIBERAL" e sim "indiscreto" ou "imprudente" ...
Acontece que nosso dicionário, NEM SEMPRE revela aquilo que queremos dizer! Ô coisa difícil é fazer-se compreender, em muitas das vezes! Não concordo que o antônimo de RESERVADO seria "indiscreto ou imprudente" ... Vou pedir para mudar o dicionário! (rs)
a) Eu prefiro pessoas QUE SOLTEM O VERBO, que falam, de preferência sabendo fazer bom uso das palavras, sendo "FALADOR" sem ser, simplesmente, um produtor de palavras que não dizem quase nada.
b) Não tem COISA MELHOR que ver gente FALANDO sobre si, sobre o que pensa, de forma legal, bem humorada, até escrachada! E neste aspecto eu APRECIO quem ri, principalmente se o riso for de SI MESMO!
c) Eu não sinto atração por pessoas "RESERVADAS" .... Ô coisa chata é tu conversar com alguém que não diz um bom palavrão no momento certo, que não tem uma opinião FORTE sobre todos os assuntos, que não saiba dar um "grito" de socorro ou de AJUDA!
d) Portanto, para mim, não haveria qualquer benefício em SER RESERVADO, nem eu próprio e muito menos meu interlocutor. Na minha profissão, então, estaria morto de fome se não fosse alguém que FALA, de preferência com muita educação e respeito ao interlocutor.
e) Ser alguém RESERVADO não me tornaria MAIS FORTE, ao contrário fica aquela impressão de que não tenho uma opinião formada sobre nada, aquela pessoa que, num grupo, fica EM CIMA DE UM MURO, não toma posição de nada ...
f) Eu gosto demais de GENTE e tenho especial predileção para as pessoas que, numa conversa de alguns minutos dá para CONHECER SUA PERSONALIDADE, suas qualidades ... Não gosto de gente que não se SOLTA, gente com uma máscara de ser humano "educado" demais para o meu gosto, gestos e falas repetitivas e MUITO PENSADAS. Gosto de gente que SOLTA O VERBO e diz o que é, assim posso me proteger mais! (rs)
Saudações do Sujeitinho
sou + reservada com relação a meu estilo e meu comportamento, agora dependendo com quem eu esteja se eu estiver com meus amigos ou familiares eu ou + liberal no meu comportamento ^^, sou + resevarda com quem nao conheço
eu reservada e os outros podem ser liberais
seja vc.
Prefiro me manter reservado até o momento apropriado para soltar a liberalidade no moomento e local apropriado.
Reservada
O importante é agir com naturalidade, ser voce mesmo.