O que significa "Grandes de carne"???

EZEQUIEL 16

26 Também te prostituíste com os filhos do Egito, teus vizinhos grandes de carne, e multiplicaste a tua prostituição para me provocares à ira.

Seria Pênis grande???

Por favor, não me critiquem...isso está na bíblia...e eu só quero tirar minhas dúvidas...

Comments

• realmente tem toda a razão siguinifica penis grande pois o Senhor Deus se referia a prostituição do seu povo israel com o egito, não tem o que criticar pois outras traduções

dizem membros!!!

• É impressionante como vc usa a bíblia pra tentar desmoralizar o povo de Deus!!!

Vc é um chato de galocha!

• Grandes de carne nesta passagem significa imorais, segundo a BLH.

• Olá, Xan!

Deus abençoe você!

O termo bíblico "grandes de carne" não se refere à anatomia do corpo humano. É uma figura de linguagem, o que é muito comum na Bíblia Sagrada.

Deus quer se relacionar com o homem no seu nível de alma e espírito e, portanto, atitudes demasiadamente carnais impedem esse relacionamento.

Normalmente, uma pessoa muito voltada para as coisas da carne, não consegue ver as grandes coisas que existem dentro do seu próprio ser.

Em Jeremias cap. 17, verso 5, encontramos a seguinte expressão: "Assim diz o Senhor: maldito o homem que confia no homem e faz da carne o seu braço forte e aparta o seu coração do Senhor". O que é isto? Um conselho para não confiarmos no próximo? Não! É um conselho para não confiarmos em nós mesmos e muito menos no poder da carne.

É isso aí! Um grande abraço!

Pr. Paulo Lima

• EZEQUIEL 16

26 Também te prostituíste com os filhos do Egito, teus vizinhos grandes de carne, e multiplicaste a tua prostituição para me provocares à ira.

EZEQUIEL16-26 Voce convidou os egipcios,seus vizinhos imorais,para que fossem para a cama com voce, e por isso me deixou irado. Biblia NTLH

• Xan, Xan, tu não te emendas...

Está bem claro que quer dizes "devassos". Assim como está bem claro que a linguagem é figurativa e que esta prostituta depravada é Jerusalém.

Para encontrares o que procuras deverias deixar de lado a Bíblia e procurar no Kama Sutra ou nas obras do Marquês de Sade e do Barão von Saacher-Masoch. Quando resolveres que é hora de buscar sabedoria e iluminação - aí sim - volta a ler a Bíblia.

• O Xan só pensa naquilo...

brincadeira

• Sua tradução é meio fraquinha pois trocou o advérbio por um adjetivo. A tradução correta é "grandemente carnais" (apegados à carne, promíscuos ou materialistas)

Esse texto é uma alegoria sobre a infidelidade de Jerusalém. Dá para ver claramente que ele está falando de uma cidade e não de uma pessoa e o texto todo está lotado de metáforas.

EZ 16:2: Filho do homem, faze conhecer a Jerusalém seus atos abomináveis;

Veja que ele esta se referindo a cidades: Samaria, Sodoma.

EZ:16:46: E tua irmã maior, que habita ã tua esquerda, é Samária, ela juntamente com suas filhas; e tua irmã menor, que habita ã tua mão direita, é Sodoma e suas filhas.

EZ: 16:55 "Quanto a tuas irmãs, Sodoma e suas filhas, tornarão ao seu primeiro estado; e Samária e suas filhas tornarão ao seu primeiro estado; também tu e tuas filhas tornareis ao vosso primeiro estado."

• Como os vizinhos do Egito tem pênis étnicos, creio que é ao que se refere o texto.

• ... e eu pensei q já tivesse nascido sabendo...

Sign In or Register to comment.