Segundo o Arqueologia a primeira manifestação de monoteísmo teria surgido na África, o que acham?
.
Historicamente documentada é o Zoroastrismo persa que é a Religião monoteísta mais antiga do mundo, mas a Arqueologia afirma que tal manifestação se deu na África.
Na África há a constatação da primeira manifestação de monoteísmo. Isso foi comprovado pela arqueologia, e é estimado que tenha acontecido há 30 000 anos ou 400 000 anos.
Os africanos escravizados trouxeram parte desta religião para o Ocidente e apenas 300 dos 613 orixás, dos quais apenas 16 são conhecidos pelos não iniciados. Olurum é o criador e os orixás são as forças da natureza e também a representação dos poderes de Olurum.
O judaísmo é tido como a religião monoteísta mais antiga mas existe apenas há 4.000 anos e sabe-se que existia 1 deusa junto ao deus hebreu: " serão criados a nossa imagem e semelhança", essa deus era chamada Asherah, cujo culto foi também amplamente conhecido no mundo antigo do Oriente Médio como uma deusa da cura.
Em seguida, ela foi retirada à força do AntigoTestamento e das Escrituras Hebraicas cerca do ano 400 ou 500 aC, ou seja, os judeus violaram suas próprias escrituras.
.
Update:.
Errata:
Segundo A Arqueologia a primeira manifestação de monoteísmo teria surgido na África, o que acham?
Comments
Acho que é do ser humano, desenvolver crenças, certezas, verdades e tudo que tem direito. Não entendo bem, o porque disso... Apenas caminho de acordo com a vida, nunca pensei muito nessas coisas.
Faz um tempo, que não dou muito crédito a arqueologia... acho que é porque, não consigo ver as coisas tão técnicas e frias, como a ciência. Pois a crença, é algo que vem da pessoa, da essência viva em cada um de nós. Então, não é fácil compreender nem mesmo as crenças de hoje em dia, imagina de tantos mil anos atrás!
Achei interessante, saber que existem crenças tão antigas.
Ainda mais o monoteísmo.
Seria um ponto mais interessante, acredito eu... descobrir, como eles acreditavam nessas crenças? Como praticavam? Como chegaram a isso? Observando a natureza?
Para cada ideia, existem mil dúvidas e para cada dúvida, mais mil ideias.
Abraços.
Interessante...
Tens algum site, livro, revista p/ maiores informações?
Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. IsaÃas 55:6
Porque assim diz o SENHOR à casa de Israel: Buscai-me, e vivei. Amós 5:4
Buscai antes o reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Lucas 12:31
Suposições e teorias .
à na Ãfrica acontecem coisas inexplicáveis:
http://www.youtube.com/watch?v=RpO-ZmlMH0A&feature...
http://www.youtube.com/watch?v=cxnHZd_jvQM
Que explicação vão querer dar para estas coisas também?