Um filho malcriado merece um castigo desses?

Peço desculpas por estar de novo ocupando o tempo dos amigos do yahoo, fiz essa pergunta no domingo e estou repetindo pq quero ouvir mais opiniões, o assunto está dando muita polêmica entre minha familia e parentes, vou transcrever abaixo:

O filho de minha co-cunhada, garoto q completou 15 anos, se comportou mal no dia do aniversário dele, saiu cedo sem avisar onde ia e ao ser repreendido pela mãe falou uns palavrões e a desrespeitou. Como castigo minha co-cunhada simplesmente cancelou a festinha q ele ia ter de noite, quando todos chegaram, o garoto, q foi avisado pela mãe sobre o castigo q teria, teve q explicar pros amigos, parentes e pra namorada q a sua festa foi cancelada e contar o motivo. Os presentes q ele ganharia não pôde receber, e a mãe mostrou pro filho e pra todos o presente q ela comprara pra ele(um celular novo)dizendo q ele não mais receberia, daria agora pra uma instituição de caridade e aconselhou a todos para q fizessem o mesmo com os presentes comprados. E disse q o garoto ao invés de festa iria ficar várias horas de castigo sentado num banco olhando a parede e refletindo na sua falta de respeito e nas consequências q teve.

Por consideração aos convidados, os mesmos puderam ficar um bom tempo conversando, ouvindo música, tomando refrigeramte e comendo o bolo e salgadinhos. Menos o garoto aniversariante, q não pôde participar nem se deliciar com nada, pra servir de exemplo pros amigos e parentes e aprender a lição ficou o tempo todo de castigo de cara na parede e assim continuou depois q todos foram embora....Depois ele disse pros meus filhos q ficou 4 horas de castigo na parede na sala diante de todos reletindo na sua falta de respeito e nas consequências q sofreu.

Como era sexta-feira o garoto ainda passou o fds de castigo sem tv, internet e sem sair com os amigos pra aprender bem a lição...

Foram meus filhos q me contaram isso, pois estavam entre os convidados, eu não presenciei isso, telefonei pra ela e ela me disse q não poderia tolerar falta de respeito, ela cria o filho sozinho, pois é separada e o pai um omisso, o garoto já era grandinho pra levar umas chineladas e esse castigo foi o mais adequado pra ele. Parece q ele comentou com meus filhos q passou muita vergonha e chorou muito, o castigo q recebeu doeu mais q uma surra e promete nunca mais desrespeitar a mãe...

Eu fiquei com pena do garoto, se fosse um filho meu eu resolveria com umas boas chineladas, não teria coragem de ser tão severa assim...

Vcs acham q o garoto mereceu tal corretivo?

Comments

  • sinceramente, eu acho que esse tipo de castigo não é apropriado a um rapaz de 15 anos, mas foi merecida a correção

    de cara pra parede ficavam meus filhos, quando tinham entre 3 e 10 anos...

    se ela tivesse castigado ele nessa idade, hj em dia ele não se atreveria a desrespeitar ela

    claro que adolescente tem aquela fase de rebeldia, mas xingar a mãe na minha opnião é o cúmulo, é muita falta de respeito, e o castigo foi merecido

    se todas as mães tivesse coragem de castigar seus filhos quando merecessem, as celas dos presídios não estariam tão lotadas

  • Isso é muito relativo... a mãe conhece sua cria né, foi um belo castigo, talvez ele nunca mais se esqueça, só naum achava necessário ele ficar sem os presentes pq as pessoas nao tem culpa do que ele fez e gastaram grana pra comprar e deixa-lo envergonhado na frente dos outros - por um erro que cometeu só com ela - pode trazer traumas futuros... ela deveria ter aceito os presentes e depois dava pro garoto.

    Temos que pensar que por muitos pais e maes serem omissos que ninguém respeita mais ninguém, tem pais apanhando dos filhos e desrrespeitando autoridades. Parece que nenhum adolescente pensa que um dia vai ter família e ser idoso... devemos rever nossos conceitos.

    Quanto a sua co-cunhada, nem falava nada... vai que o garoto só funciona no tranco... ela esta evitando problemas futuros...

    Sei lá se esta certo ou errado, eu nem tenho filho...

    Xau.

  • Eu acho que de repente cancelar a festa não sei,mas acho sim que ele merecia um corretivo afinal já que ela cuida dele sozinho e alguma coisa acontecesse a ele,dependendo do acontecimento,ou ela ficaria sozinha ou teria que se responsabilizar já que ele tem apenas 15 anos.Fora o fato dele ter falado palavrões isso não se fala para mãe!!!!!

    bjos

  • Parabéns pra mãe! Uma chinelada dói agora, mas ele voltará a fazer. A cara dele vendo tudo o que seria dele ir embora deve ter doído muito mais.

    Quer ver se eu xingar alguém aqui se ficarão com pena de mim. Isso é hipocrisia. Ficaram com pena dele? E a mãe? Bem feito pro aprendiz de marginal. Assim, quem sabe, ele aprende.

    PALMAS PRA MÃE!!!!!!!

  • Na minha opinião sua co-cunhada foi muito severa com ele. Eu acho que às vezes uma boa conversa resolve muito mais do que um castigo como este.

    Eu acho que um castigo como este não se ensina nada, só deixa o garoto mais revoltado.

    Eu sou completamente contra castigos assim. Eu sou muito mais a favor de um diálogo.

    Será que ela não pensou que sendo o dia do aniversário dele, ele não queria fazer alguma coisa diferente?

    Ele errou na hora que respondeu a mãe e falou palavrões.

  • Fiquei com dó dele sim,mas foi um bom castigo,tenho certeza que nunca mais ele fará isso.

  • Acho que ela não podia fazer isso porque é aniversário do menino e já que está fazendo 15 anos tem que começar a ser independente e ñ precisa dar muitas satisfações a mãe.Ele agiu errado ao falar vários palavrões mais não merecia este castigo.

  • Olha eu fiquei com do, mais ele mereceu ele vai pensar bem antes de desrespeitar a mãe novamente, eu também tenho 2 filhos, e não gosto de bater, eu costumo deixa-los sem o que mais gostam por uns dias, mais não podemos julga-la afinal, o filho faltou com respeito com ela e se fosse com outra pessoa, ela passaria vergonha, ela ta certa nós temos que procurar corrigir nossos filhos, porque eu tenho certeza que ela sofreu também por ter que castigar o filho dessa maneira.Essa e minha opinião.Bjs

    Obs: De cara pra prarede eu acho que para um garoto de 15 anos não prescisava.

  • Está certo e o castigo foi merecido assim ele pode refletir sobre suas ações e sobre os limites, valeu mais que dez surras.

  • tudo bem q ele desrespeitou a mãe,mas além de ser aniversário dele,tem muitas outras maneiras de se resolver um problema desses

    hoje em dia,os adolescentes estão se comportando errado e com muita liberdade e os pais estão educando de forma errada

    mas no caso dele,deu pra ver q ela era madura e se colocou no lugar de mãe,mostrando q tem atitude e sabe controlar o filho,mas errou em castigá-lo em todos os aspectos,eu ñ gostaria de passar isso no meu aniversário,mesmo pq eram 15 anos,já pensou quando alguém perguntar como foi o aniversário de 15 anos e ele falar o q aconteceu

    pelo menos no aniversário ela devia poupá-lo

    pq se ela tem autoridade sobre o filho ela iria saber outras formas de castiga-lo,sem ser tão severa.

Sign In or Register to comment.