Pressão água radiador Pálio?
Tenho um Pálio fire e recentemente rachou o cabeçote e tive que troca-lo (não ferveu). Agora acontece que quando desligo o carro, a água no reservatório está bem baixa, quando abro a tampa devagar sai bastante pressão e a água sai pelo retorno enchendo até o nível normal novamente. O que pode ser?
Update:Só acrescentando, na verdade furou um canal no cabeçote (não foi água pro óleo, e sim para escapamento), não sei como, acredito que o proprietário anterior deva ter colocado algum produto não indicado... mas fora isso, a questão de abrir a tampa e ter pressão também acontece com o motor frio.
Comments
Não faça isso. Não se abre a tampa de um sistema de refrigeração logo após a parada do motor pois, ao aliviar a pressão, poderá ocorrer a ebulição do líquido em algum ponto mais quente dentro das câmaras de arrefecimento com a produção de vapor. Só se preocupe se o nível for baixando paulatinamente ao longo do tempo, sem abrir nada.
Vixi, não quero te preocupar, mas...
- verifique a vareta do óleo e veja se tem agua misturada.
- complete a agua do radiador e sem colocar a tampa (do radiador mesmo e não do reservatorio), Dê a partida e veja se saem borbulhas na água como se fosse um sal de frutas. Na pior das hipoteses a água é jorrada pra fora.
Se acontecer uma dessas 2 possibilidades, é sinal que a retifica do cabeçote foi mal feita.
FERNANDO NÃO ENTENDI MUITO BEM O CABEÃOTE RACHOU SEM FERVER? ESTRANHO MAS VAMOS LA , SE A TEMPERATURA DO MOTOR ESTIVER UM POUCO QUENTE SIM. PODE JOGAR AGUA FORA SIM, POR ISSO QUE Ã NOTIFICADO AO USUARIO QUE NÃO SE PODE ABRIR O RESERVATORIO DE AGUA COM MOTOR QUENTE / SE ESTIVER FRIO E COM PRESSÃO PODE SER ALGUM PROBLEMA NA JUNTA DO CABEÃOTE OU A VALVULA DA CARCAÃA ESTA TRAVADA AI Ã SÃ SUBSTITUIR A CARCAÃA DA VALVULA TERMOSTATO E PRONTO ESPERO TER TE AJUDADO BOA SORTE
Pergunta capenga. O reservatório de compensação não é local de pesquisa para o usuário. Ali não deve ser futucado. Contente-se em observar o painel no que concerne ao aumento ou não da temperatura. O nome do reservatório é de EXPANSÃO e não de enchimento. E a agua não vai para o escapamento sem passar pelo comando de válvulas. Não é sua praia. Leve-o a um mecânico ou deixe-o em paz. Um abraço.