Fale a verdade: voce acredita em papai noel?

Se não acredita, por que faz de conta que ele existe e compra presentes para dar e espera receber algum no dia de natal? Não é puro comércio?

Comments

  • Caro Guardião,

    Sempre acreditei, só que antes acreditava de forma diferente, que ele viria na noite de Natal em carne e osso e durante a minha infância isso foi real para mim. Hoje ele continua existindo, mas de forma abstrata, afinal - todo ano falamos do que não existe? Então por que falamos se ele nem existiu? - O que fazem da figura do Papai Noel, não é culpa dele, mas dos próprios homens que assim fazem. Mas eu o vejo de forma diferente. Ele era um homem bom, talvez São Nicolau, que viveu na Terra e na noite de Natal distribuia brinquedos para as crianças. Sua figura me inspira carinho e respeito, sempre será querido e sempre existirá no meu coração. Quanto aos presentes, bom, isso vem lá dos reis magos presenteando Jesus com ouro, incenso e mirra. Assim, presenteamos também, especialmente as crianças, e todos nós pela alegria de Jesus em nossas vidas e que assim realmente seja! Pois este sentido do presentear é que deve ser resgatado quando os valores do comércio querem tornar feio algo que é tão bonito.

    Abração, Feliz Natal!

  • Olá! Guardião

    Nunca tive essa ilusão desde de criança. Costumo presentear de acordo com minhas posses, e não espero datas comemorativas para agradar a alguém, pois o amanhã é tão incerto. Vou lhe dar um exemplo de um vizinho: Ele demonstrava amar muito sua esposa, víamos através das suas atitudes de carinho e respeito para com ela. Comentou com outro vizinho que comprou uma linda camisola longa de uma grife famosa, e fez uma carta declarando seu amor e admiração e respeito por ela durante os anos de casamento. Guardou o presente durante uns 8 meses até o dia 24 de dezembro para entrega-la. E por ironia do destino ela faleceu dormindo na madrugada do dia 24. Veja como a vida pode nos surpreender e o amanhã pode ser incerto certo? Por isso, não gosto de dar presentes apenas em datas comemorativas, e nem deixar de dizer hoje agora para amanhã. Respondendo se acredito em Papai Noel? Não, pois sempre presentei-me, e essa data é apenas "comércio" a induzir o consumismo. Podemos presentear qual dia e em qualquer data, basta querer. Nem tudo na vida é aconselhavel ser organizado e programado, as palavras e presentes fazem parte desse exemplo!!!

    Um feliz nata de Paz!!!

  • Não acredito

  • Sim...puro comércio!!!

  • Claro que acredito.

    Como que não vou acreditar em mim ?!...

    Hô hô hô hô...

    Um abraço e FELIZ NATAL à todos.

  • Porque o dinheiro manda em nossas vidas.

  • Eu acredito sim em Papai Noel... e ele foi MARAVILHOSO comigo esse ano.

    Me deu um presente "INCOMPRÁVEL", "IMPAGÁVEL". rs...

    Bjok!!!

  • Aprende que nunca se deve dizer a uma

    criança que sonhos são bobagens.

    Poucas coisas são tão humilhantes e seria uma

    tragédia se ela acreditasse nisso.

    abraço.

  • Já acreditei, mas não tenho nenhuma certeza de que ele existe ou existiu. Acho muito bonita a história de papai noel, São Nicolau.

    Dar e receber presentes no natal, não está necessariamente ligado a existência do papai noel, as pessoas fazem isso pelo costume, cultura, que já é antiga e dura até hoje. O natal é puro comércio, dívidas, o verdadeiro significado, a maioria parece não ligar, que seria o nascimento de Jesus Cristo, a renovação de amor e fé.

    Abçs.

  • é puro CAPITALISMO (Y)

Sign In or Register to comment.