Fale a verdade: voce acredita em papai noel?
Se não acredita, por que faz de conta que ele existe e compra presentes para dar e espera receber algum no dia de natal? Não é puro comércio?
Se não acredita, por que faz de conta que ele existe e compra presentes para dar e espera receber algum no dia de natal? Não é puro comércio?
Comments
Caro Guardião,
Sempre acreditei, só que antes acreditava de forma diferente, que ele viria na noite de Natal em carne e osso e durante a minha infância isso foi real para mim. Hoje ele continua existindo, mas de forma abstrata, afinal - todo ano falamos do que não existe? Então por que falamos se ele nem existiu? - O que fazem da figura do Papai Noel, não é culpa dele, mas dos próprios homens que assim fazem. Mas eu o vejo de forma diferente. Ele era um homem bom, talvez São Nicolau, que viveu na Terra e na noite de Natal distribuia brinquedos para as crianças. Sua figura me inspira carinho e respeito, sempre será querido e sempre existirá no meu coração. Quanto aos presentes, bom, isso vem lá dos reis magos presenteando Jesus com ouro, incenso e mirra. Assim, presenteamos também, especialmente as crianças, e todos nós pela alegria de Jesus em nossas vidas e que assim realmente seja! Pois este sentido do presentear é que deve ser resgatado quando os valores do comércio querem tornar feio algo que é tão bonito.
Abração, Feliz Natal!
Olá! Guardião
Nunca tive essa ilusão desde de criança. Costumo presentear de acordo com minhas posses, e não espero datas comemorativas para agradar a alguém, pois o amanhã é tão incerto. Vou lhe dar um exemplo de um vizinho: Ele demonstrava amar muito sua esposa, víamos através das suas atitudes de carinho e respeito para com ela. Comentou com outro vizinho que comprou uma linda camisola longa de uma grife famosa, e fez uma carta declarando seu amor e admiração e respeito por ela durante os anos de casamento. Guardou o presente durante uns 8 meses até o dia 24 de dezembro para entrega-la. E por ironia do destino ela faleceu dormindo na madrugada do dia 24. Veja como a vida pode nos surpreender e o amanhã pode ser incerto certo? Por isso, não gosto de dar presentes apenas em datas comemorativas, e nem deixar de dizer hoje agora para amanhã. Respondendo se acredito em Papai Noel? Não, pois sempre presentei-me, e essa data é apenas "comércio" a induzir o consumismo. Podemos presentear qual dia e em qualquer data, basta querer. Nem tudo na vida é aconselhavel ser organizado e programado, as palavras e presentes fazem parte desse exemplo!!!
Um feliz nata de Paz!!!
Não acredito
Sim...puro comércio!!!
Claro que acredito.
Como que não vou acreditar em mim ?!...
Hô hô hô hô...
Um abraço e FELIZ NATAL à todos.
Porque o dinheiro manda em nossas vidas.
Eu acredito sim em Papai Noel... e ele foi MARAVILHOSO comigo esse ano.
Me deu um presente "INCOMPRÁVEL", "IMPAGÁVEL". rs...
Bjok!!!
Aprende que nunca se deve dizer a uma
criança que sonhos são bobagens.
Poucas coisas são tão humilhantes e seria uma
tragédia se ela acreditasse nisso.
abraço.
Já acreditei, mas não tenho nenhuma certeza de que ele existe ou existiu. Acho muito bonita a história de papai noel, São Nicolau.
Dar e receber presentes no natal, não está necessariamente ligado a existência do papai noel, as pessoas fazem isso pelo costume, cultura, que já é antiga e dura até hoje. O natal é puro comércio, dívidas, o verdadeiro significado, a maioria parece não ligar, que seria o nascimento de Jesus Cristo, a renovação de amor e fé.
Abçs.
é puro CAPITALISMO (Y)