Meu atual marido quer obrigar a minha filha (sua enteada) a chamá-lo e tratá-lo como pai?
Sou casada há 1 ano com um homem que conheço há 3 anos. Minha filha de 7 anos, de meu 1º casamento vive conosco. Ela conviveu pouco com o pai biológico, ele tem o direito de pegá-la quinzenalmente, mas aparece de vez em quando, chegando a ficar 3 meses sem aparecer, dificilmente telefona e pouco contribui financeiramente, com as despesas dela. Meu atual marido me ajuda muito na educação dela e também financeiramente. Mas se sente mal, pois ela não o chama de pai e quando algum amiguinho a pergunta se ele é o seu pai ela diz que NÃO e encerra a conversa, ele fica arrasado! Ele gostaria que, pelo menos, ela falasse que ela era o pai do coração ou pai nº2, ou seja que ela o nominasse como PAI. O fato é que isso esta afetando o nosso relacionamento, pois eu não quero que minha filha faça nada por obrigação, mas fico dividida, pois reconheço que ele tem valor e é muito dedicado a nós, se preocupa quando ela tem prova, quando esta acabando o lanchinho dela, enfim desempenha muito bem o papel de pai, é como nunca o pai biológico dela foi. Atualmente, minha filha frequenta psicólogo e vez ou outra ela também conversa comigo e com ele (sem a presença dela), então acaba sendo uma terapia familiar. Alguém já passou por isso?? Por favor, compartilhem comigo.
Update:Acredito que o problema não seja "colocar outro homem dentro de casa", se eu me casei com ele foi pq eu confio nele. E se o casamento não deu certo, todo mundo tem a chance de buscar a sua felicidade. Então, se uma mulher/homem não deu certo em seu casamento deve ficar condenado (a) a viver sozinho (a) pra sempre?? Desculpe, respeito o seu ponto de vista, mas também tenho o direito de discordar.
Comments
Oi Rebecca. Vc não deve obrigá-la a chamar o seu marido de pai pois isso pode gerar raiva nela e ela pode vir a ter uma certa implicância por ele. Converse com ele pois ele é o adulto e deve compreender a sua filha. Peça pra ele dar tempo ao tempo e deixar as coisas fluirem naturalmente. Se um dia ela sentir que quer e deve chamá-lo de pai, ela assim o fará. Seria bom ele não ficar dando a entender que ele quer MUITO isso pois assim ela pode fazer birra e fazer justamente o contrário.
Oi Rebecca
Não obrigue-a a chama-lo de pai , se ela nao quer agora , ele terá que ter paciencia. Afinal não é obrigatorio chama-lo de pai , de tempo ao tempo e diga á ele que ele vai ter que compreender.
Se ele forçar , ela pode acabar por nao gostar dele e chegar a nunca chamá-lo de pai.
Tem q partir dela querer chama-lo de Pai, não obrigue, nem pressione. Mas acho q voce poderia ir introduzindo isso aos poucos; quando surgir uma situação q se refira à ele, mencione “Segundo Pai“, “Pai do coração“ pra ela, se alguém perguntar, na frente da familia... talvez com o tempo ela acabe falando tbm...
Viu bota esses homens estranhos dentro de casa segundo casamento é pecado, a familia fica toda desestruturada sua bhosta de burra