"Só sei que nada sei"?

O que Sócrates um dos maiores filósofos que já existiu, quis dizer com a frase: "só sei que nada sei"?

Comments

  • Ele quis mostrar que a humildade é a porta de entrada para a sabedoria. Sem humildade, aquele que se crê sábio, acha que sabe e na verdade não sabe nada. É o tipo de pessoa que vê o mal dos outros e não corrige o seu próprio porque não sabe como.

  • Que a busca pelo conhecimento não tem fim, por isso, quanto mais se estuda, se aprende, mais nos certificamos que nosso conhecimento é limitado, portanto, comparado com o "todo" do conhecimento, não sabemos nada.

  • Ele quis dizer que o conhecimento é tão amplo que tudo o que sabemos e pouco e que por mais que se saiba muito jamais se sabe tudo.

    Abraços.

  • Naquele época Sócrates n tinha o yahoo resposta, então ele sabia q n sabia nada. Que pena! Ele teria aprendido muito por aqui!

  • pouca gente sabe alguma coisa se soubesse jamais faria o que faz

  • eu acho a demasiada vitimada não fica bem em nada para mim !!!

  • Metáfisica, Interpletação,

    ele exprime uma profunda admiração pelo que se tem a descobrir, um certo contentamento por ter descoberto muito e um certo despreso por estar muito a quem do que ainda resta a ser descoberto; enfim é um ótimo exemplo de humildade e reconhecimento da própria incapacidade...

    Evaldo.

  • Perfeito! Estou com ele!

  • é uma das frases utilizadas por mim também: só sei que eu não sei de nada... bjs

  • Que não sabe nada!

Sign In or Register to comment.