por que não carro numero 13 na formula 1?

por favor me respondam por curiosidade

Comments

• Amigo apenas superstição. Leia o texto abaixo de 2008 extraído do site inglês F1 fanatic. A matéria foi traduzida pelo Google.

Quando a FIA publicou a lista de inscritos 2.008 semana passada a Toyota tinha números de números 11 e 12, em seguida, a Scuderia Toro Rosso tinha 14 e 15. Não haverá número 13 - não tem sido por muitos anos. Mas isso nem sempre tem sido o caso.

Um carro numeradas 13 só apareceu uma vez em um Grand Prix. Moises Solana qualificada para 11 a sua primeira corrida - em casa, na Cidade do México - em 1963 em um BRM numerada 13. Ele era um finalizador classificados em 11 º apesar de seu motor ter falhado oito voltas curtas da bandeira de xadrez.

Solana passou a competir em outros sete Grand Prix, mas nunca com o número 13 novamente.

A única ocasião em outras um carro numeradas 13 apareceu em um fim de semana de Fórmula 1 foi em 1976, quando Divina Galiza tentou qualificar-se para seu primeiro Grand Prix (também sua corrida em casa, em Brands Hatch) em Surtees-Ford número 13. Ela não conseguiu fazer a corrida, como ela fez em suas outras duas tentativas de introduzir as corridas em 1978.

E essa é a breve história completa de pilotos que correram (ou quase correu) na F1 com o número 13.

Eu sempre senti superstições como este são um disparate total e absoluto. Me irrita que o corpo diretivo do esporte pressupõe que todos sejam triskaidekaphobics (medo do número 13) e eu gostaria de ver um motorista ficar dois dedos acima da mistificação e da procura o número 13 em seu carro.

Vendo como Sebastien Bourdais estará fazendo sua estréia no Grande Prêmio de Melbourne, em prazo de dois meses, seria adequado se ele fez isso.

• Este número é meio que maldito principalmente nos Eua...

• É a mesma coisa por que não há edifícios com andar 13 no Estados Unidos,por haver superstição,o número 13 é o número do azar,por isso a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) proibi o uso do número nos carros,pula do 12 para o 14.

• porque dá azar

Sign In or Register to comment.