Porque veganos fazem questão de dizer que são veganos e fazer você se sentir um assasino?

Queridos veganos, uma coisa a lhes dizer é que vocês não conseguem viver sem ao menos consumir alguma coisa que precisou de um animal para ser criado. Os remédios que tomamos foram testados em animais, marcas de cosméticos testam em animais, a soja que vocês comem é parcialmente culpada por queimadas que também matam animais, a medicina evoluiu graças a teste em animais e assim vai. Nós que comemos carnes, comemos por acharmos que nos nutrimos melhor assim, assim como vocês acham que salvam animais não comendo carnes nem derivados, porque dizer que não consomem nada que vem de dor animal é ser hipócrita. Então, porque a primeira regra do vegano é deixar de comer carne, sendo que é uma forma de sobrevivência, e não por exemplo recolher e dar assistência a animais de ruas, ou combater o teste em animais?

Update:

Afonso respondeu, mais respondeu por si só, não como um todo. Você disse que consome pouca soja, mais um pouco dali e um pouco de cá.. sabe como é. Remédios você usa quais? médico você também não frequenta, vai em curandeiros? Eu só acho que ser vegano tem que ser uma coisa que vem de dentro por vontade própria, e não um marketing social que os colocam como salvadores. Em quanto pessoas passam fome, outras se dão ao luxo de escolher a dedo o que comer, não por sobrevivência e sim para alimentar o próprio ego de super herói. Eu não me considero uma cruel assasina por querer obter proteínas de fácil absorção, que caiba no meu bolso e me satisfaça. Até porque, tenho todo um trato digestório feito pra degradar esse tipo de alimento, que acredito que foi feito para ser utilizado.Quero opiniões fora desse clichê. A, e só uma situação, responda se quiser você está preso em um quarto com uma vaca e um porco e 1 fardo de algum vegetal. como faria para sobreviver? lembrando que se comer o vege

Comments

  • Dizer que não se come animais porque estamos assassinando eles é modismo, é pura gente que segue uma alimentação por causa da moda, pelo ser diferente, como hoje falta coisa no que se diferenciar o pessoal pega essa desculpa e para de comer carne e fazer passeatas em defesa dos animais, são os hippies do século 21.

    Eu não como alimentos animais, ou como muito pouco (se como procuro que seja peixe, não como nada de carne vermelha), mas é pela questão saúde e não pelo modismo e estou longe de falar que os outros são assassinos.

    Você está errado, pois mesmo que deixemos de escolher a dedo o que comer isso não fará com que os que passam fome fiquem melhores. A soja é culpada pelas queimadas? É. Mas a criação de bovinos é muito mais responsável, principalmente pelo fato de que o espaço usado pelos bovinos é muito maior para uma produção menor que a da soja, que pode alimentar muito mais pessoas. Exemplo? Digamos que você pegue um hectare de terra e plante arroz (arroz integral é muito mais nutritivo que soja), você conseguirá plantar muitos quilos de arroz ali, que durarão muito tempo para alimentar muito bem (inclusive com proteínas) uma família de quatro pessoas, dura cerca de meio ano. Agora use o mesmo espaço para criar gado, você conseguirá criar uma quantidade de gado que, além de suprir as necessidades de uma família apenas parcialmente (diferente do arroz integral que supre quase completamente), durará pouco tempo, quando muito dois meses, isso se não estragar antes. Isso sem contar que o gado demora quatro anos para entrar em ponto de abate, o arroz você pode colher e plantar todo ano.

    Esse papo de que "meu trato digestório foi feito para degradar esse tipo de alimento" foi tirado de onde? Com base em que? Nas "piskisas sientiphicas"? Deixe-me por alguns fatos. O ser humano possui 32 dentes, apenas quatro caninos, utilizados para rasgar músculos da carne, enquanto os outros 28 dentes (20 molares e pré-molares servem para triturar grãos, cereais, vegetais e legumes), os outros 8 (incisivos) servem para cortar vegetais e frutas. Os caninos, que devem ser pontudos e afiados, já estão começando a ficar mais "chatos" e menos afiados em muitas pessoas, mesmo as carnívoras. Só com isso podemos notar que o consumo de carne pelo humano deve ser pouco e, conforme evoluímos, parece estar se tornando já dispensável. Mas se você ainda não está satisfeito, vamos a um segundo fato. O intestino humano é considerado longo (cerca de 11 metros), os únicos animais com intestino longo na natureza são os herbívoros, todos os carnívoros tem um intestino curto, sabe porquê? Pois eles precisam se livrar dos restos da carne rapidamente, antes que estes comecem a apodrecer dentro do corpo, o que ocorre nos seres humanos, a carne apodrece dentro de você, pois demora muito para ser digerida e colocada para fora. Por isso você consegue sentir aquele hálito de "*****" e carniça nas pessoas que comem carne em demasia. Nem preciso falar que a putrefação da carne traz diversas complicações e, juntamente com o queijo (que prende o intestino e é consumido excessivamente) pode vir a desenvolver inclusive tumores, além de botar para dentro de você toxinas, por isso é recomendado que se beba muita água, não porque o ser humano precisa, mas para diluir toda essa toxina que entra no seu corpo. Agora me diga, porque você acha que seu sistema foi feito para comer carne? Porque você tem um estômago? Bem, ele digere proteína, e essa pode ser encontrada em vegetais também. Um outro fato que notei recentemente depois de ler um texto na internet foi que o ser humano não tem, naturalmente, estruturas para conseguir obter carne de animais grandes, como vacas ou porcos, quando muito conseguiríamos, em um ambiente natural, capturar galinhas ou peixes. Por ambiente natural me refiro na "natureza selvagem", sem armas criadas por nós, apenas com estruturas do nosso corpo, assim como fazem leões e tigres. Naturalmente seríamos destruídos por uma vaca e, mesmo que conseguíssemos abatê-la, não seríamos capazes de come-la, pois não conseguimos romper seu couro. Um porco selvagem (javali) nem preciso comentar. Uma galinha é rápida, poucos conseguem apanhá-la, bem como o peixe, porém estes dois últimos são os mais prováveis. Nem comentemos quanto a outros animais tais como elefantes, jacarés ou outras carnes exóticas. Hoje só conseguimos capturar uma vaca e come-la pois temos aparatos e porque o animal aprende a ter medo do homem desde pequeno, porém uma vaca selvagem para se proteger nos faria em pedaços. Assim, seguindo a lógica da natureza (que é o que os animais fazem) deveríamos comer apenas insetos e vegetais, legumes e cereais.

  • Por condoecimento aos animais, deixei de comer carne faz mais de 20 anos. Se me perguntam o motivo, eu digo, senão me calo e respeito a vontade de quem quer continuar comendo. Cada um tem o livre arbítrio.

    Posso dizer que sinto-me uma pessoa melhor, tanto física como espiritualmente. Tenho ótima saúde, e recomendo a todos que se abstenham. E posso afirmar que não passo vontade de nada, consigo sempre estar provando ótimos pratos, num custo relativamente baixo.

    Aos carnívoros, peço que ao menos ouçam a argumentação dos que não comem, desde que não haja um pragmatismo exacerbado, creio que ninguém precisa disso. Mas, reflitam, estamos nesse mundo para evolução.

    Espero que aceitem essa minha sugestão sincera e desinteressada.

  • Sou contra maus tratos, porem nao teruam vacinas contra picadas de cobras/aranhas/escorpiões se nao houvesse o cavalo que pelo sangue libera o soro/vacina que tomamos para não morrermos, o cavalo não morre. É triste ver um animal morrer, porem é mais triste ver um ser humano morrer, é a vida é dura, nao tem o porque evitar, senão ninguem estaria vivo. Comemos comer porque é o certo a se fazer! O ERRADO É DESTRUIR MATA SÓ PRA CRIAR GADO!! isto sim é errado, o mundo necessita das plantas!!!

  • Bem vamos por itens que citou:

    Remédios - Não utilizo os tradicionais

    Cosméticos - Veganos usam apenas comesticos veganos (eu uso uma marca chamada Cheiro de Mato só para ser mais especifico)

    Não consumo muito soja (????????????) e mesmo assim eu sei da onde compro.

    Eu sou voluntario em um abrigo de animais abandonados, faço questão de dizer isso porque a industria da carne e cruel e assassina, escraviza e mutila milhares de animais causando um sofrimento desnecessário.

Sign In or Register to comment.