Quero tirar carta de moto, mas não sei pilotar!!?
É o seguinte.. eu quero comprar uma Biz, ou outra do genero, ou seja, semi- automatica ou total..eu quero primeiro aprender na minha propria moto e depois vou tirar carta. Só que lá será moto de verdade, com embreagem e tudo mais.
Meu objetivo nao é aprender a pilotar moto grande, é só pilotar a minha, só que pra tirar carta é um problema...
O que eu faço galera???
Comments
olá tudo bem???
Pode ficar tranquilo(a) que na auto escola vc com certeza vai aprender a dirigir a moto e ainda mais, vai conseguir fazer o exame numa boa!!!
Sabe por que?
Porque a gente olhando de fora, parece que é muito dificil, mas quando vc subir em cima da moto e sair andando com ela a primeira vez, vai ver que não é dificil, ae vc apenas treina para se aperfeiçoar!!!
Vc pode também fazer mais algumas aulas para ficar 100% no assunto!!!
E mais, depois que vc irar a habilitação, talvez nem queira mais comprar uma moto semi-automática, pode ser que vc compre até uma moto maior!!!
E quanto a andar sem habilitação, não faça isso pq não compensa, nem para os outros, muito menos pra vc!!!
Obs: Ja passei por isso, pensei até em tentar comprar o exame e etc, mas quando fiz a primeira aula, ja consegui guiar normalmente a moto e até passei pelos cones sem colocar o pé no chão!!!
Hoje eu tenho uma cg 150, e dirijo normalmente!!!
Em breve sera vc, conte com meu apoio!!!
Um abraço e até a proxima!!!
Att. ==equipeduelos==
Olha só, estou fazendo moto-escola e está sendo maravilhoso, pensei que seria o fim do mundo e estou superando todos os obistáculos. Mas é o seguinte, tu deve, sim fazer a carteira primeiro para depois andar na tua, não seja louca em sair sem carteira, a única pessoa que será prejudicada , é tu mesma. Deixe de medo e faça, já, tua carteira, tu vai ver que é muito bom. Boa sorte
Vá enfrente quando se quer só DEUS pode impedir, corra e segure o que é seu. Mas tome muito cuidado quando estiver dirigindo pois DEUS CUIDA, mas a gente tem que se cuidar primeiro. Boa sorte!
Siga os procedimentos da lei é mais barato e dá menos dor de cabeça.
não se preocupe na própria auto escola eles ensinam a pilotar tanto moto grande como de porte pequeno,vc tambem quando tiver a sua moto pode ir treinando, no começo vai sentir um pouco de dificuldade mas com paciência vc vai apreender rapidinho tenho certeza.eu comecei treinando sozinho numa rua tranquila perto da minha casa,foi super tranquilo.
BOA SORTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
A prenda a conduzir motos grandes primeiro, aí vc tira a carta e usa a sua!
Moto sem carta é um grande problema, porque os motoristas não respeitam e se vc sofrer um acidente sequer poderá chamar a polícia. Pense nisso.
Em todo caso, vc pode comprar aquelas motinhas que não precisam de carta para pilotar hehehe
Hum... dificilmente a auto-escola fará o que o rapaz acima afirmou, porque não se pode mais fazer exames em carro ou moto particular como antigamente. O exame teria de ser feito em uma moto da auto-escola.
quero conprar uma moto mais tenho medo de nao cosiguir apreder a ndar de moto
Cara andar de moto é a coisa mais facil q existe ainda mais numa Biz.entaum pede um amigo q saiba andar te explicar q vc pega rapidinho valeu?
Vc pode comprar a BIZ e ter aulas particulares com um instrutor de moto. Procure uma auto escola e veja isso. Muitos dão aulas particulares no próprio carro ou moto da pessoa. A vantagem é que vc não aprende vicios de direção de quem já dirige há muito tempo.
O melhor é aprender em uma moto escola, ou aprender em um lugar bem calmo, longe do trânsito em uma moto de um amigo seu, mas mesmo depois de aprender, muito cuidado quando sair para pilotar, muitos acidente acontecem com pessoas sem experiência. boa sorte.