Tabuada de multiplicar! Como você decorou?

É impressionante a dificuldade que os alunos têm para devorar as tabuadas. Conclusão: Na divisão eles "apanham"!

Como foi com você?Apresente algumas técnicas exequíveis em sala de aula. Obrigada.

Comments

• Não precisa decorar tudo só uma parte.

A de dois e tres precisa mas é facil. A de quatro é só saber multiplicar por dois.. a de cinco é 5 ou 0 no final... mole..

a de seis se vc sabe a de dois e de tres eh mole..

a de 7 é dificil.. mas so precisa saber de 7x7 pra cima.. o resto vc ja sabe.. ex 7x3 - 3x7 = 21. a de oito idem pra de 4 a de nove é so triplicar a de tres ou lembrar que a soma dos algarismo eh sempre nove, ou pelo metodo da escrita: escreva de 0 a 9.

0

1

2

3

4

5

6

7

8

9

agora complete de nove a zero ...

09

18

27

36

45

54

63

72

81

90

a de dez é só colocar zero no final...

Compliquei ou ajudei?

• Sempre perdia muito tempo decorando, ficava noites me cobrando ou pedindo a meus irmãos, o segredo é começar e só passar a seguinte se estiver decorado a anterior, mas entender como se relacionam as operações ajuda, aquela coisa de dizer 3x3 é igual a 3+3+3.

• Na base do cinto e palmatória! Chicote, milho, feijão e choque elétrico

• estudando muito

• é simples não decorei

colas são pra este tipo de coisa!!!

• EU APRENDI A TABUADA SOMANDO OS NUMEROS MENTALMENTE. TIPO

7X1=7

7X2=14

7X3=21

---------------------

7+7=14

7+7+7=21

---------------------

E ASSIM POR DIANTE. EU VOU SOMANDO MENTALMENTE. SE ME PERGUNTAVAM QUANTO É 7X7=??? EU SOMAVA O 7 ATÉ 7VEZES.

7X7=49

MAS COM O TEMPO FUI DECORANDO ATÉ NÃO PRECISAR MAIS SOMAR.

ENTENDEU. SIMPLES NÉ!

• Assim que as técnicas forem apresentadas, por favor, me repasse! Até hoje apanho dessa bendita tabuada! 7 x 8?

• e quem disse q eu decorei,só sei a de 5 e olhe lá e dividir então....... só na 5 serie fui entender ahahahahah

• peguei o lápis e memorizei (algumas complica muito), até hoje uso um lápis com a tabuada

• Minha professora ensinou que divisão é multiplicação ao contrário assim como subtração é soma ao contrário, isso me ajudou muito (risos) abraços

Sign In or Register to comment.