Tabuada de multiplicar! Como você decorou?
É impressionante a dificuldade que os alunos têm para devorar as tabuadas. Conclusão: Na divisão eles "apanham"!
Como foi com você?Apresente algumas técnicas exequíveis em sala de aula. Obrigada.
É impressionante a dificuldade que os alunos têm para devorar as tabuadas. Conclusão: Na divisão eles "apanham"!
Como foi com você?Apresente algumas técnicas exequíveis em sala de aula. Obrigada.
Comments
Não precisa decorar tudo só uma parte.
A de dois e tres precisa mas é facil. A de quatro é só saber multiplicar por dois.. a de cinco é 5 ou 0 no final... mole..
a de seis se vc sabe a de dois e de tres eh mole..
a de 7 é dificil.. mas so precisa saber de 7x7 pra cima.. o resto vc ja sabe.. ex 7x3 - 3x7 = 21. a de oito idem pra de 4 a de nove é so triplicar a de tres ou lembrar que a soma dos algarismo eh sempre nove, ou pelo metodo da escrita: escreva de 0 a 9.
0
1
2
3
4
5
6
7
8
9
agora complete de nove a zero ...
09
18
27
36
45
54
63
72
81
90
a de dez é só colocar zero no final...
Compliquei ou ajudei?
Sempre perdia muito tempo decorando, ficava noites me cobrando ou pedindo a meus irmãos, o segredo é começar e só passar a seguinte se estiver decorado a anterior, mas entender como se relacionam as operações ajuda, aquela coisa de dizer 3x3 é igual a 3+3+3.
Na base do cinto e palmatória! Chicote, milho, feijão e choque elétrico
estudando muito
é simples não decorei
colas são pra este tipo de coisa!!!
EU APRENDI A TABUADA SOMANDO OS NUMEROS MENTALMENTE. TIPO
7X1=7
7X2=14
7X3=21
---------------------
7+7=14
7+7+7=21
---------------------
E ASSIM POR DIANTE. EU VOU SOMANDO MENTALMENTE. SE ME PERGUNTAVAM QUANTO É 7X7=??? EU SOMAVA O 7 ATÉ 7VEZES.
7X7=49
MAS COM O TEMPO FUI DECORANDO ATÉ NÃO PRECISAR MAIS SOMAR.
ENTENDEU. SIMPLES NÉ!
Assim que as técnicas forem apresentadas, por favor, me repasse! Até hoje apanho dessa bendita tabuada! 7 x 8?
e quem disse q eu decorei,só sei a de 5 e olhe lá e dividir então....... só na 5 serie fui entender ahahahahah
peguei o lápis e memorizei (algumas complica muito), até hoje uso um lápis com a tabuada
Minha professora ensinou que divisão é multiplicação ao contrário assim como subtração é soma ao contrário, isso me ajudou muito (risos) abraços