Pessoal, eu quero realmente saber se acham a dislexia um dom ou um distúrbio?

Pelo que estudei e continuo estudando ,é realmente um distúrbio da aprendizagem com dificuldades específicas na leitura,na escrita e também nos cálculos.E uma autora escreveu que a dislexia é um dom.

Eu realmente não concordo com isso ,e vc o que acha?

Comments

  • Amiga brunac,

    Acredito que a “dislexia” seja um distúrbio visto, se não me engano, ser a incapacidade de compreender o que se lê. Até onde sei é motivada por uma lesão do sistema nervoso central, acarretando uma condição em que o paciente consegue ler, mas, experimenta fadiga e sensações desagradáveis.

    Excelente pergunta, espero ter colaborado. Parabéns! !

  • Querida,

    É um distúrbio, sim, que merece tratamento, cuidado e apoio.

    .(`'•.¸(`'•.¸ ¸.•'´) ¸.•'´)¸.•'´) εïз

    «`'•.¸.¤... ¤.¸.•'´»(¸.•` * (¸.•`.* εïз

    (¸.•'´(¸.•'´ `'•.¸)`' •.¸) εïз

    * εïз Beijos!!! εïз *

    .(`'•.¸(`'•.¸ ¸.•'´) ¸.•'´)¸.•'´) ℓυηα gαú¢нα

    «`'•.¸.¤... ¤.¸.•'´»(¸.•` * (¸.•`.* εïз

    (¸.•'´(¸.•'´ `'•.¸)`' •.¸) εïз * εïз

    εïз * εïз εïз * εïз

  • Oi colega!

    Quero acreditar que a autora tenha se referido dessa forma, quanto ao dom de pessoas famosas ou não, em se destacarem de certa forma em outras atividades mesmo com dislexia!

    "Apesar de serem disléxicos"!

    Como é amplamente sabido, a dislexia é uma das mais comuns deficiências de aprendizado.

    Alguns pesquisadores acreditam que, quanto mais cedo é tratada a dislexia, maior a chance de corrigir as falhas nas conexões cerebrais da criança. Em outras palavras, a dislexia, se tratada nos primeiros anos de vida da criança, pode ser curada por completo. Nunca é tarde demais para ensinar disléxicos a ler e a processar informações com mais eficiência.

    Diferente da fala, a leitura precisa ser ensinada.

    Eis as dificuldades principais que uma criança disléxica pode apresentar na vida escolar:

    • Tem dificuldade em dividir palavras em sílabas.

    • Não consegue ler palavras simples e monossilábicas, tais como "rei" ou "bom".

    • Comete erros de leitura que demonstram uma dificuldade em relacionar letras a seus respectivos sons.

    • Tem dificuldade em reconhecer fonemas.

    • Reclama que ler é muito difícil.

    • Freqüentemente comete erros quando escreve e soletra palavras.

    • Memoriza textos sem compreendê-los.

    Mesmo vivenciando essas dificuldades, com maior ou menor intensidade, algumas pessoas conseguiram desempenhar brilhantemente suas atividades na literatura, na ciência, na escultura, no esporte, no cinema, nos negócios na pintura, na política e outros campos.

    Dentre todas elas, as seguintes são mais notórias:

    Albert Einstein

    Alexander Graham Bell

    Agatha Christie

    Auguste Rodin

    Charles Darwin

    Ben Johnson Gustave Flaubert

    Harry Belafonte

    Leonardo Da Vinci

    Margaux Hemingway

    Oliver Reed

    Nelson Rockefeller

    Robin Williams

    Thomas A. Edison

    Tom Cruise

    Walt Disney

    Woopy Goldberg

    Winston Churchill

    Woodrow Wilson

    Vincent Van Gogh

  • É claro que é um distúrbio, que precisa ser bem tratado com um bom médico neurologista, etc...

    21.09 - Quem disse que é um dom, disse um disparate... Tenha um domingo prazeroso...

  • Nada haver com dom... é puramente um distúrbio....bjsss

  • Na minha opinião é realmente um distúrbio de aprendizagem que se transforma em dom, pela persistência que a pessoa tem em aprender .

  • Amiga Brunac,

    Sem dúvida é um DISTÚRBIO, os PAIS e os EDUCADORES precisam detectá-la RÁPIDO para que o Tratamento tenha uma Melhor Resposta.

    Mas será necessário muito Amor, Carinho e Compreenção do Problema!

    NADA Impede de que um DISLÉXICO se transforme em um Gênio, um Artista ou em um Presidente!

    Mas NÃO que seja considerada um DOM!

    O Deus que existe em mim saúda o Deus que reside em ti!

  • OI TUDO BEM!! CLARO Q É UM DISTURBIO Q DEVE SER MUITO BEM TRATADO.BJS SE CUIDE

  • Essa pessoa deve er confundido a doença, que deve ser tratada, logo que familiares notem.É um distúrbio de comportamento.

    bjs, Luz!!!

Sign In or Register to comment.