e verdade que a depressao pode ser genetica ?

por exemplo tenho uma tia da familia q tem depressao minha prima tem trostorno bipolar mais como pode ser genetica uma coisa dessa se ninguem tem o mesmo cerebro que temos ??

Comments

• Não existe Doença Mental que venha do corpo, mas todas provém da sua própria memória dos traumas vividos, que agora nem se dá conta, pois quando encontrar a causa em terapia, então saberá.

Os que pensam que a Memória esteja no Cérebro não podem compreender o que seja uma Alma e que a memória é abstrata, não é física, e confundir genética de corpo com a individualidade que cada pessoa é, está muito longe de perceber a si mesmo.

Então continuarão procurando através de drogas não sentir o que vem de seu subconsciente.

E saber também que nem toda depressão é sintoma de doença mental, pois qualquer problema enfrentado na vida pode gerar depressão. Se você tivesse um problema de namoro ou casamento, difícil de resolver entre os dois, acharia também que isto seria genético? Ora, você tem condições de compreender e saber por que os remédios não estão resolvendo, quem indica drogas não compreende as causas. Vá a um psicólogo (a) competente e procure saber mais sobre tudo isto.

Deus não tem corpo, mas tem Memória.

Os que se consideram filhos de Deus por ventura acham que herdaram estes problemas espirituais de Deus? Puxa, usem a lógica!

• Olá,

Uma das possíveis causas que tem sido estudado é a genética. Gêmeos idênticos ficam mais deprimidos que os não idênticos.

Alguns fatores estressantes podem funcionar como desencadeantes de uma quadro depressivo em que já havia a predisposição latente: perda de um ente querido, perda de emprego, doença grave, alguma contrariedade ou frustração muito grave. Mas nem toda pessoa que passa por um fator estressante tem a depressão, fortalecendo a possibilidade de uma predisposição genética.

O ser humano está sujeito a inúmeras doenças de caráter genético ou hereditário.

Assim como temos corações diferentes, temos cérebros diferentes. Isso é fato. ainda assim, a Hipertensão arterial é uma doença que afeta o coração e depende da interação entre fatores adquiridos ( sedentarismo, ingestão de sal, estresse ) e fatores genéticos ( alterações do sistema renina-angiotensina, glicoproteín G ). Portanto, no caso de depressão, temos algo que ocorre de forma semelhante, mas no cérebro. Compreende?

abraços

• Depressão pode ter inúmeras causas, sendo o fator genético apenas uma delas. Mas não necessariamente quem tem depressivos na família vai ter depressão. A coisa é complexa e se vc desconfia que pode ter o melhor a fazer é procurar um psiquiatra.

• Vivi,

quando vc nasceu, vc herdou genes de seus pais e antepassados.

na ciência existe o que se chama de genótipo que é a carga genética que todo mundo carrega de seus pais e o fenótipo, o que aparece por fora, p.ex. cabelos, olhos, rosto, mãos, corpo, etc parecidos com seus pais e antepassados.

no caso da depressão, alguns genes defeituosos ligados à transmissão nervosa, seja por eletricidade(nosso cérebro trabalha com eletricidade) ou por algum problema em sintetizar algumas substâncias ligadas ao humor, a pessoa pode ter depressão ou outros transtornos de humor.

a psiquiatria chama estas depressões de endógenas, de causa genética.

endo= de dentro, gene=origem.

• Vivi eu não sei, eu já ouvi dizer isso sim. Que é mal de família, será? Eu tenho uma tia depressiva e já me senti depressivo algumas vezes.

• Esta é uma boa pergunta. O doente mental (o demente) é um paciente que vai ficar na dependência dos medicamentos, por todo a sua existência.Já deprimido ele está doente e pode recuperar logo saude mental.>Agora fica uma interrogação. Se depressão não é patologia clínica, como pode ser genético,como poderr ser hereditário?

Sign In or Register to comment.