Oque é orgulho ferido?

Ja ouvi falar nisso, mas oque é na verdade? Por favor nao chutem..

É um disturbio,? doenca? é algo passageiro,m é algum trauma?

quais as sequelas disso? e tratamento..?

Comments

• E uma falta de flexibilidade mental para entender, aceitar, uma situacao que acontece inesperadamente. Sempre contra certos principios morais ou pessoais de uma pessoa.Os sintomas podem variar: raiva, vontade de chorar, palpitacao, sudorese, boca seca, ansiedade, sensacao de vergonha, culpa, medo, entre outros.

E mais comum em pessoas muito rigidas, que nao aceitam mudancas que nao estao de acordo com o previsto. Essas pessoas podem se tornar perigosas ou violentas, com pensamentos de vinganca, suicidio, etc.

E um disturbio psicologico muito comum. Nao e nada serio, e chamada intolerancia ao stress ou falta de resistencia ao stress.

(stress= situacoes que causam stress).

• Orgulho e a mesma coisa que arrogancia, soberba, amor proprio exagerado.

Portanto quando alguem orgulhoso tem seu orgulho "ferido" e pq esta indo contra isto e nao que machucou fisicamente algo.

O tratamento e praticar a humildade.

• O orgulho é a preocupação exagerada do "eu", que gera muitos defeitos de caráter.O complexo de inferioridade e de superioridade tem muito a ver com o orgulho, pois quero ser o maior e não sendo, não me conformo em ser um entre os demais. Então, já que não sou o maior, serei o menor.

• não faço menor idéia

Sign In or Register to comment.