Para você, qual o melhor livro de Aldous Huxley?

Para mim, sem sombra de dúvidas, seu melhor livro é "Adimirável Mundo Novo" (1932). E para você, qual sua melhor obra?

Comments

• Gostei muito do livro Admirável Mundo Novo, Aldous Huxley " narra um hipotético futuro onde as pessoas são pré-condicionadas biologicamente e condicionadas psicologicamente a viverem em harmonia com as leis e regras sociais, dentro de uma sociedade organizada por castas. A sociedade desse "futuro" criado por Huxley não possui a ética religiosa e valores morais que regem a sociedade atual. Qualquer dúvida e insegurança dos cidadãos era dissipada com o consumo da droga sem efeitos colaterais chamada "soma". As crianças têm educação sexual desde os mais tenros anos da vida. O conceito de família também não existe."

Era um ótimo escritor, qdo foi para os EUA teve experiências com a mescalina qdo escreveu "As portas da percepção" (The Doors of Perception), de 1954, livro que influenciou em muito a cultura hippie que florescia, dando nome por exemplo a banda The Doors, pois tais relatos com a droga indigena se assemelham em muito com o LSD que estava em ascensão. Esteve no Brasil em 1958.

• Chiquérrimo, Contraponto é pesado mas não poderia deixar de ser citado. Beijos, flores nos vasos.

• Admirável mundo novo(Brave new World).

• Também acho que Admirável Mundo Novo.

• Gostei de "The devils of Loudun"...

• Concordo com V., para mim o "Admirável Mundo Novo" é o melhor livro dele.

• Já falei, na pergunta anterior... para mim é:

EMINÊNCIA PARDA, uma biografia do Frei José de Paris, secretário particular do maquiavélico Cardeal Richelieu... um, grande ensaio sobre Política e Religião... imperdível !

06.04 - Antes, recolha alguns dados sobre o Aldous Huxley,e sua obra, no site de pesquisa:

http://www.google.com.br/

• Admirável mundo novo também é meu favorito de Huxley , mas há também outros muito bons , inclusive um quase desconhecido , chamado " sobre a democracia e outros estudos " .

Sign In or Register to comment.