COMO POSSO FICAR FERA EM PROGRAMAÇÃO ?

EU GOSTARIA DE SABER . COMO EU PODERIA COMEÇAR PARA ENTENDER A PROGRAMAÇÃO DE UM COMPUTADOR, DESDE O INICIO, ATÉ PODER CRIAR UM PROGRAMA. SEJE O MAIS SIMPLES Q FOR

Comments

  • Não recomendo vc entrar num curso qualquer desses não.

    Há muitas coisas pra se aprender, desde conceitos de sistemas operacionais, redes e enfim programar pra implementar seus programas nos mais variados sistemas operacionais.

    Recomendo que vc tente algum vestibular aí, num curso de Desenvolvimento de Software, Sistemas, ou até mesmo Ciências da Computação.

    Programar não é coisa simples, vc tem que gostar de ficar várias horas na frente do PC, tentando resolver algoritmos. E muitas vezes vc tem que ser autodidata. Não se apredne tudo na facul, vc tem que pesquisar coisas na internet, saber inglês tbm é fundamental.

    Então, o passo inicial é entrar numa facul num curso da área...

  • TE DIGO ISSO E NÃO É MENTIRA: Aprendi HTML, CSS, JAVASCRIPT, PHP, MYSQL PELA INTERNET!

    JÁ JÁ VOU ESTUDAR ASP, JAVA, RUBY, C E SÓ DEUS SABE, ACTION SCRIPT!

    É MUITO BOM!

    Eu crio até sites!

    PS: Se quiser, te passo alguns links!

  • fazendo um curso

  • Comece pesquisando sobre algoritmos e portugol, depois comece a implementar os algorimos em alguma linguagem de programação, aconselho você a começar por pascal que eu acho muito fácil.

  • tem que estudaar!

  • Se quiser alguma coisa bem simples comece pelo Delphi (o mais fácil de todos porém pode gerar programas bem sofisticados) ou Visual Basic (um pouco mais complicado mas também gera programas sofisticados).

  • Lógica de programação (algoritmos) e matemática, as bases da programação, procure saber isso.

    Para você ter uma noção de como estudar programação.

  • Eu me ferrei ao tentar a programação porque ñ me dediquei mais em uma coisa, lógica. Faça um bom curso de lógica da programação, depois um Java, C++, C Sharp talvez, mas se vc ñ for bom em lógica esqueça.

  • calculo, vc tem que manjar de calculo e gostar.

Sign In or Register to comment.