Com todo respeito... Um padre, mesmo tendo escolhido esse caminho, não possui vontade de namorar?

Antes de tudo, ele é um ser humano, e, sendo assim, como os seus desejos normais (como qualquer pessoa) podem ser controlados? Eles possuem alguma técnica ou é apenas disciplina mesmo?

Comments

  • Só não possuiria se não fosse um ser humano. Infelizmente a maior hipocrisia nisso é que, valendo-se da falsa idéia de que o sexo é um erro, a religião institui regras que nem seus próprios idealizadores podem cumprir.

    Quer ver um escândalo entre católicos e evangélicos? Questione qual seria o problema de Jesus ter tido uma mulher, amado-a e ter feito sexo com ela. Isso tiraria dele algum mérito?

    Percebe como a religião é utópica e muito fora da realidade?

    Bom domingo.

  • Tem hora que me dá vontade de matar um ignorante.

    Isto é natural no ser humano, mas não me convem por escolha própria..

    Em outras vidas nem piscava e já pluft, caia morto um.

    Aos pouco vou evoluindo.

    O padre de verdade tem seus desejos subliumados para coisas mais nobres. (Conheço padres assim, existe, como existe os que não conseguem)

    O celibato não é o mais dificil para o padre. Na velhice doi muito mais a solidão que o celibato lhe doeu na mocidade. (palavras de vários padres com os quais convivi)

    Veja também os pastores.

    Antes de tudo, ele é um ser humano, e, sendo assim, como os seus desejos normais (como qualquer pessoa) de poder , riqueza, etc, podem ser controlados?

    Alguns controlam, outros não. Para muitos o controle está acima de sua capacidade e sua escolha émais para realizar seus instintos que ára combater seus vícios.

  • Pode ser controlado sim, basta se abrir a graça de Deus. Como? Vivendo intensamente os sacramentos, especialmente, a Eucarisitia e a Confissão. Além de uma vida de oração, ou seja, fazendo a liturgia das horas diariamente. O Espírito dá um vontade muito grande de servir a Igreja aos homens chamadas a ser outro Cristo que são os Sacerdotes, por isto é possível, pois para Deus nada é impossível. Quando o sacerdote é apaixonada pela Igreja nem tem cabeça e tempo para ficar pensando em sexo, namoro etc. Quando ele pensa nisto, já saiu do seu foco e deve repensar sua vocação, se for o caso, renunciar ao sacerdócio e ter uma família, simples assim. Paz e bem!

  • Hum!!!!! Tem gente querendo dar para um padre!!!!!!! vixi!!!!!!

  • Leia os romances do século 18, neles encontrará muito da vida de suposta santidade que eles levam às escondidas. Não digo que o verdadeiro sacerdote pode por meio de meditação, ou seja como eles chamam; alcançar a abstinência sexual; mas isso não ocorre na maioria das vezes.

  • alguem me garante que o padre não bate uma punhetinha ou da uma escapadinha?

  • Eles possuem.E o melhor.Namoram !

    tenho um amigo padre.Homem de respeito,conceituado e querido na comunidade.Porém,muito meu amigo,as vezes tomamos umas juntos,e ele me confessou o que faz todas as terça feiras em sua folga.Namora !

    Só não pode assumir comrpromisso,se assumirtem que largar o sacerdócio.

    E isso tudo com aval do bispo e da diocese.

    Pelo menos aqui é assim.

  • na vida não é so isso.

    Tem muitas outrAS COISAS PARA PENSAR E PASSAR O TEMPO.

    dESEJOS TODO MUNDO TEM,

    MAS NA VIDA TEM PRIORIDADE E ESCOLHAS

  • Serena, com todo respeito pelos católicos,mas, 99% dos padres fazem sexo, dentro e fora de suas paróquias, são, assim como muitos pastores, com todo respeito aos evangélicos,

    LOBOS EM PELE DE CORDEIRO!!!!

    UM BANDO DE SEM VERGONHAS, com todo respeito é claro, rsrsrsrsrsrsrsrsrs! abraços minha querida e bom dia!

  • Alguns deles sao castrados, outros comem as prostitutas na paroquia mesmo, ja q essa eh a real tradiçao catolica, pedofilia e estupro

Sign In or Register to comment.