Meu pai está vendendo, tudo que ele tem?
É inacreditavel, parece que ele surto ....de vez
Ele quer vender a fazenda e a casa em que moramos...
Ele investiu tudo que ganhou, nessa fazenda, e agora quer vender a preço de BANANA .....
E o pior de tudo, ainda quer montar um SUPERMERCADO
Para o meu meio irmão, que nem é filho dele ....
Eu não sei o que fazer para mim ele ENLOQUECEU
Pois o meu irmão não é uma pessoa de confiança....
Tenho medo de falar alguma coisa p/ tentar ajudar
E ele pensar que eu estou de olho no dinheiro....
Pensei em levar o meu pai no PSICOLOGO .....
Me ajudem, o que vc acham que eu devo fazer !!!
Comments
A princípio me parece se tratar de um caso de prodigalidade, ou seja, seu pai, caso se constate por um profissional da saúde, deve ser interditado judicialmente, a fim de que não cometa desatinos financeiros e venha a comprometer o futuro da família.
Antes de qualquer coisa, reúna toda a família para discutir sobre o assunto. Já que vc não tem interesse no dinheiro, não tenha medo, demonstre o que verdadeiramente está sentindo nessa reunião.
Qualquer dúvida, fique a vontade, meu e-mail é: [email protected]
ele simplismente está com vontade de ganhar um dinheirinho deixe ele kkkkkkkkkkkkkkk
Querida, será que isso não é desculpa.
Será que ele não está individado e agora tem que pagar as contas???
Porque é muito estranha essa atitude dele.
Seu pai só irá a um psicólogo de livre e espontânea vontade. Existe a possibilidade de interditá-lo judicialmente, vender o patrimônio é "prodigalidade". Ele não pode se desfazer de bens de forma a levar a famÃlia à miséria. Por isso eu aconselho a procurar um advogado.
Q situação amiga, a melhor maneira ainda é conversar e perguntar p ele o q esta acontecendo, expor seu ponto de vista ouvir o dele tb, tente mostrar p ele se está sendo justo esse desejo dele, e n fique parada! Não deixe passar seus bens diante dos seus olhos sem poder fazer nada, tb é um direito seu. Se possÃvel fale com um advogado p te instruir.
Bjs e boa sorte!
Seria bom se vc conseguisse leva-lo a um psicólogo sim, pois ele pode estar sendo muito influenciado por esse seu irmão, através de alguma coisa mais forte que a vontade ou a razão de seu pai.
Vc deve saber que existem muitas dessas coisas, inclusive sugestões hipnóticas.....
BJIM
Primeiro tu tem que ter noções das condições financeiras dele, depois tentar conversar com ele, depois levá-lo a um psiquiatra para fazer uma análise e por fim se nada disto der certo, tente interditá-lo na justiça. Abraçso.
A grana é dele, meu bem, ele que faça o que quiser com seus bens e direitos. Eu também, quando morrer, não quero deixar nada pra ninguém. Quem quiser que trabalhe como eu trabalhei.
Olha, a 1° coisa pra se fazer é sentar e conversar com ele, perguntar pq ele está fazendo isso... caso vc ñ concorde, diga a ele e pergunte o q ele vai te deixar, já q pro seu irmão q nem é filho ele quer abrir um supermercado, e vc, ele vai abrir o q pra vc??? Fica esperta amiga e ñ bobeia ñ!
ou ele é viciado em jogo, drogas, ou cachaça