Vc acha que o aborto deve ser liberado aqui no Brasil?

Liberado no sentido não ser mais crime.

Comments

  • acho q nada deve ser proíbido principalmente isso é cada um vai por sua cabeça!as suas contas resolta lem cima!

  • A minha opinião é NÃO.

    Eu acho que as mulheres devem ter acesso a orientação e aos métodos contraceptivos. Acredito que a mulher deva ter quantos filhos ela quer ter, mas uma mulher bem orientada e bem assistida não precisa engravidar para decidir que não quer ter o filho.

    As pesquisas apontam que mulher nenhuma supera totalmente um aborto provocado - para o homem é muito cômodo - mas para a mulher será sempre uma marca com uma imensa dor.

    E quantas mulheres pensam e até tentam abortar depois que dão a luz percebem que iriam cometer um grande erro.

    Na minha opinião deixaria como está, nos casos previstos em lei.

    Segundo Olavo de Carvalho - você pode verificar entrevista no Youtube - o Lula trocou apoio nas eleições para liberar o aborto, então...

    Um abraco.

  • Se for liberado, tenho quase que certeza de que a população do Brasil, vai começar a decrescer, e os trabalhos médicos aumentarão, consideravelmente..

  • O que o estado deve fazer é legalizar o aborto para quem deseja faze-lo.

    A mulher não pode ser obrigada a ter um filho que não quer.

    Se ela tiver um filho indesejado ela vai jogar o filho no rio, lata do lixo ou vai virar um marginal. Se tiver sorte vai para um orfanato.

    Imagina uma familia tendo um filho que nao quer. Vai jogá-lo na rua e ele vai se tornar um marginal.

    Por isso quem deve decidir se quer o nao fazer um aborto é apenas a mulher.

    Ao estado cabe legalizar.

    Nos Estados Unidos, autoridades constataram que a criminalidade diminuiu não em função da melhoria da educação e segurança mas porque os criminosos simplesmente nao nasceram.

    Quem é contra o aborto, não usa a razão para resolver problemas e por isso nao tem que opinar sobre a opinião dos outros.

  • sim. mas com restrições.

  • OO aborto é uma prática mais comum do que imaginamos e o pior é que muitas mulheres morrem vítimas desta prática. Temos ainda um longo caminho para compreender quais são as implicções éticas do aborto, Primeiro, no início da gravidez não é tãosignificativo como algumas pesoas defendem, principalmente usando argumentos eligiosos. Na verdade, se feito dentro de um período até 18 semanas não é considerado crime em vários paíse. Dentro das nossas crenças e das nossas convicções religiosas ou culturais, todos devemos rever nossa opinião sobre o aborto, não no sentido de ser contra a vida, mas na defesa do direito da mulher de querer ser mãe e levar a termo uma gestação que poode ter sido forçada ou indesejada.

  • Não! Eu acho que devía-se tomar cuidado , usar preventivos, pois existem aos montes, para depois não ter que se preocupar com gravidez.

    A gravidez deve ser desejada!

  • O que dever ser liberado é a cultura e a educação.

    Trabalho com a periferia, o que tem de adolescentes grávidas, mesmo assim as mesmas não pensam em abortar, portanto o aborto como qualquer atitude deve ser uma questão de cultura, de esclarecimento e não de imposição de "iluminados" que teorizam em cima de sua vivência e não de uma cultura geral.

    Também deve ser liberado principalmente, são os anti-concepcionais, afinal de contas uma das coisas boas da vida é um a bela "soda".

    beijin-beijin, pau-pau.

    É muito melhor que dor de dente e principalmente ver mentiras nas tv´s.

  • Não, com certeza não. Na minha opinião não deve ser liberado nem aqui nem em lugar nenhum. Todos têm direito a vida... Independente de como ela seja...

  • Não estou de acordo.Pra mim é assassinato de um ser indefeso.Mancada!!.

    Boa noite!!

Sign In or Register to comment.