Quanto precisarei gastar na construção de uma sobrado?
Olá. Estou com uma terreno financiado e já estou planejando a construção da casa.
O terreno é em um loteamento que ainda está em fase de pavimentação, água e luz.
1- Antigamente no lugar desse loteamento havia uma pequena lagoa, o que faz com que o terreno tenha muito "sal" , muito mesmo! Será que tem pode construir um sobrado num terreno como esse?
2- Decidi fazer um sobrado pois o terreno é pequeno para o que eu quero para minha casa. Que seriam sala, sala de jantar, cozinha, lavanderia, 3 quartos sendo 1 Suite, garagem e uma área para laser. Meu terreno mede 8x18m e ficaria tudo muito apertado. Por isso quero um sobrado. Área social embaixo(garagem, sala, cozinha, lavanderia, espaço para laser) e em cima os quartos e o banheiro e uma varandinha pequena. Bom, sou só eu, meu marido e minha filha de 3 anos. Fica muito exagero uma lavabo em baixo para as visitas, + o banheiro íntimo em cima e ainda o da suíte??
3- Para começar a construção do meu sobrado o que preciso primeiramente(além de dinheiro!)? Quero um projeto bem simples, que já determine onde cada tomada e cada cano vá ficar!
4- Será algo bem simples, pois não tenho grana para nada sofisticado. Sobrado simples mesmo, com teto com uma moldura bonitinha, paredes lisinhas, piso de cerâmica, e muita iluminação natural! Quanto será que terei que desembolsar para ter minha casa construída?
5- Só poderei construir quando pagar 50% do terreno(falta uns 10 mil reais para os 50%), então, será que é cedo para eu fazer um projeto? E se eu fizer um projeto e sair muito caro o custo da construção, posso pedir outro que eu possa pagar para construir?
Me ajudem senhores arquitetos!!!
Comments
ira gasta pelo menos 50.000 pra cima.....
Desculpa mas tb n sei...:-(