Olá gente boa ? eu sou bahiana. e queria saber por que os bahianos e os paulistas não se dão bem?
eu tenho 14 anos minha familia amigos e todo mundo que eu conheço de bahia falan q os bahianos e paulistas nunca se deram bem....mais sempre tive a duvida de pq? achu q os paulistas e os bahianos são igual a todos e podem ser amigos etc. eu queria saber SE NO PASSADO QUANDO EU NÃO EXISTIA AINDA TEVE ALGUMA COISA CONTRA OS BAHIANOS E PAULISTAS????
Update:hum.... eu não sabia ao cero pq os bahianos falava isso mais agora eu se. eu só fiz uma pergunta ? sobre o mesmo ....... e os faltas de educação já vai falar os de minha raça kk naum sou cachoro pra ter raça seu lerdo.e muito menos vc acabou de cometer um pecado pq nós bahianos de segue,curte >PAGODE< não ***** de forror...ok? e até pq ninguem é doido de sair de uma terra maravilhosa pra ir pra ******* de são paulo ouvir ***** de forro. isso naum é pra todos mais pro bestão q falou q os bahianos vão ouvir forror em são paulo vai se ***** filho da *****-*
Comments
É por uma questão de diferença de cultura. Sou paulista e tenho certeza que os paulistas não tem um pingo de inveja da Bahia e bahianos. É o seguinte, dum lado se tem um povo meio desconfiado, reservado e responsável como os paulistas, um povo que em geral conversa mantendo uma certa distância do seu interlocutor, não se toca muito e não gosta de ser interrogado sobre sua vida pessoal de pessoas estranhas ou que tem pouco contato.
Já do outro lado tem os bahianos, que é um povo muito expansivo, gosta de conversar tocando os outros, fala alto, é barraqueiro por pouca coisa e parece ter uma imensa dificuldade de escutar música só pra ele mesmo, não, ele tem que colocar a música pra a rua inteira escutar!
Então quando essa duas figuras se trombam, acaba não dando muito certo pelas diferenças de temperamento. O bahiano sai dizendo que o paulista é preconceituoso e metido, quando na verdade só é mais reservado e um pouco rabugento. E o paulista sai dizendo que o bahiano é mau educado e intrometido, quando na verdade só é mais gregário e nonsense.
Mas nem todos os bahianos são assim, parece que só os mais pobres, aqueles que vieram em enxurrada pra cá dos anos 60 a 2000 e meteram um porrada de filhos por aqui. Esses filhos são meio que "neo-paulistas" agora, cresceram sob os valores dos seus pais e tão phodendo a poha toda.
Não, não nada a ver.
à que, os baianos, tem fama de preguiçosos aqui, e são eles que geralmente poem aqueles forrós do inferno até tardão num carro de som pra tirar a paz dos pobres paulistas (¬¬)
Isso é tipico da maioria de baianos que conheço.
Mas fora essas coisas, não tenho nada contra e se teve uma historia, eu nunca ouvi falar '-'
Abraço de paulistas
é que existe muito migraçao de baianos pra SP e eles sao considerados pessoas sem estudo e que quando vinham pra SP tiravam o emprego de pessoas que não aceitavam ganhar menos..
Eu sou paulista e não conheço muitos baianos só uma vizinha que é bem folgada e pra falar a verdade bem ignorante pq ela joga o lixo na rua sendo que toda sexta passa o caminhao de coleta , me falaram que é pq tinha um rio na minha rua e foi fechado e gente do nordeste adora jogar tralha nos rios..
Eu acho que a Dilma devia dar uma vida digma pro povo não precisar migrar pq assim não impoe cotumes de outros estados .
A sua propria raça que faz os baianos serem mau vistos,sou paulista,nao tenho nada contra ninguém,a maioria das pessoas da bahia,a maioria isso nao significa todos vem aqui pra sao paulo e coloca uns forros num carro com sub ufer,enche o saco,alem de que os baianos colocam cerca de 20filhos e abandonam cerca de 3,isso numa ninhada só,alem de que claro vcs tem outra cultura E os paulistas iriam estranhar.pode parecer preconceito isso mas nao presta atençao so estou falando isso pq os baianos q eu conheço sao assime nao conheço um que nà o seja assim,ou seja a maioria são
Na realidade, a paulistada morre de inveja da Bahia e dos Baianos, porque os baianos têm tudo o que os paulistas têm, mas a paulistada não tem o que os Baianos e a Bahia têm!!!
O YR só permite 10 links. Se algum não funcionar, basta copiar e colar na barra de endereços do navegador.
A Economia do Estado da Bahia cresce acima da taxa nacional!!!
http://www.revistadofornecedor.com.br/index.php?op...
INDÃSTRIA TURÃSTICA: O jornal americano The New York Times, o maior do planeta, selecionou 31 melhores lugares do mundo e entre os 31 melhores destinos do mundo está o estado da Bahia, eleito também o melhor do Brasil.
http://turismo.ig.com.br/noticia/2010/01/21/31+lug...
Não é à toa que a Bahia tem a maior concentração de resorts de luxo de nÃvel internacional do Brasil, mais do que rio e são paulo juntos, com acesso fácil e rápido de avião para Salvador.
http://www.litoralverde.com.br/resorts_brasil.php?...
Costa do SauÃpe, Salvador, o maior complexo turÃstico da América latina
www.nec.com.br/site/
content/canais/cases.asp
Bahia, onde o Brasil começou e encanta o mundo. Bahia de Jorge amado, o escritor brasileiro mais traduzido no mundo; Ivete Sangalo, única artista brasileira a se apresentar com lotação esgotada na maior arena do mundo: o Madson Square Garden; Bahia de Castro Alves; Ruy Barbosa; Bahia do maior palco móvel do mundo: o Trio Elétrico; da culinária mais famosa do Brasil; da Capoeira; Salvador, a Cidade mais antiga do Brasil e primeira Capital do Brasil, O maior e mais rico acervo histórico artÃstico barroco do mundo fora da Europa reconhecido pela UNESCO como PATRIMÃNIO DA HUMANIDADE; o maior litoral do Brasil, Esporte clube Bahia: 1º campeão brasileiro e bi campeão nacional, AnÃsio Teixeira, o maior educador do Brasil............!!!!
INDÃSTRIA PETROQUÃMICA - O maior complexo industrial petroquÃmico integrado da América Latina está em Camaçari RM de Salvador Bahia:
http://www.coficpolo.com.br/
A maior empresa de engenharia da América Latina e uma das maiores do mundo é Baiana e tem sede em Salvador!!!!
http://www.odebrecht-ec.com/empresa
INDÃSTRIA AUTOMOBILÃSTICA: O Complexo Ford Bahia em Camaçari RM de Salvador, em fase de duplicação receberá 2,4 Bi de investimentos, é o maior investimento da multinacional automobilÃstica no Brasil.
www.camacari.ba.gov.br/detalhe_
noticia.php?cod_noticia=1065
COMÃRCIO - Salvador Shopping, o 2º melhor shopping do mundo em premiação internacional nos Estados Unidos.
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=939...
INDÃSTRIA DA CONSTRUÃÃO CIVIL - O maior e mais luxuoso condomÃnio residencial em construção no Brasil, fica em Salvador Bahia.
http://exame.abril.com.br/revista-exame/edicoes/09...
CIDADE DO SALVADOR CAPITAL da Bahia:
Salvador, 3ª maior cidade do Brasil, uma grande metrópole nacional e única CAPITAL brasileira eleitaPATRIMÃNIO DA HUMANIDADE pela UNESCO. Salvador foi a primeira Capital do Brasil durante os primeiros 214 anos da história brasileira, o que lhe permitiu acumular o maior e mais rico acervo histórico e artÃstico em estilo barroco do mundo fora da Europa. Possui também uma grande indústria musical conhecida internacionalmente. Além de ser um dos três maiores destinos turÃsticos do Brasil !!!
http://www.flickr.com/photos/10916614@N05/sets/721...
DESENVOLVIMENTO DA AGROPECUÃRIA E MINERAÃÃO
Graças as novas tecnologias de irrigação no Vale do São Francisco, pleno sertão da Bahia, é por
enquanto, o 2º maior produtor de uvas e vinhos que são exportados para os paÃses mais desenvolvidos do mundo!!! Além disso, por não ter geadas pode produzir uva da melhor qualidade todo o ano, ou seja, ter duas safras anuais, coisa que não é possÃvel em regiões muito frias quanto a região sul.
http://www.youtube.com/watch?v=br2WFdOBXVE
INDÃSTRIA DO TURISMO NO ESTADO DA BAHIA
Txai, em Itacaré Bahia, um dos dez melhores lugares do mundo para visitar (New york Times).
www.txai.com.br/
Trancoso Bahia destacado pelo New York Times.
travel.nytimes.com/2010/03/
28/travel/28next-1.html
Ilha de Comandatuba Bahia, a Ilha da Fantasia brasileira a melhor opção de luxo no Brasil e com o
maior aeroporto particular do paÃs.
www.litoralverde.com.br/
resort/ilha-de-comandatuba
/hotel-transamerica-ilha-
de-comandatuba.php
O maior parque aquático da América latina ARRAIAL D'AJUDA ECO PARQUE BAHIA possui 160.000 m2, sendo 60mil de área construÃda, com capacidade para receber milhares de pessoas, diariamente.
www.arraialdajuda.tur.
br/ecoparque/
A milionária indústria musical da Bahia, a mais prestigiada internacionalmente.
www.youtube.com/
watch?v=ulCIBEel-iE
www.youtube.com/
watch?v=0tofgeKKPXs
Deve ser pq o paulista é agil rapido, trabalha mais do que o normal.. e ja o bahiano.. tem a fama de ser devagar.. "não que tds sejam, mais é o que dizem" e ja viu quando um é lendo e o outro é rapido não da certo, ta briga msm..
Sou paranaense, direto vou pra sp fazer compra no bras, e olha me assustei o povo que trabalha hen.. achoq ue ganha de qualquer estado do Brasil..
Isso são pessoas babacas.
E esse povo paulixo, não é flor que se cheire. Eles pensam que são os melhores em tudo.
Enquanto esses babacas ficam com essa mente reprimida, nosso Brasil continua subdesenvolvido e a mesma *****.
Quer saber de uma coisa
O Brasil nosso povo é tudo uma ***** só. Já morei em vários estados, inclusive são paulo, e não và diferença nenhuma.
O tanto de burro e ignorante que tem no nordeste, lá também tem, e se vacilar até mais.
Acho que os nordestinos não têm que se rebaixar nunca para esses otários. Veja quaais são os estados que mais dá vergonha para o nosso paÃs, veja.